Resta 1

Jimmi Choi foi diagnosticado com Parkinson em 2003.

Desde então já participou de 100 meias-maratonas, 16 maratonas e uma ultra-maratona (sabe-se lá por que desse nome), e detém o recorde mundial de burpees (cada uma que inventam, parece arroto mas é um exercício) em um minuto.

Aparentemente ele é também é um Guerreiro Ninja™

Ávido usuário do (sic) TikTok, mostra às vezes sua luta diária com a doença. Um vídeo dele mostrando como tenta pegar seu medicamento viralizou, e a comunidade de impressão 3D bolou uma tremenda embalagem que não importa quão vibrante o usuário seja, apenas uma pílula cai na mão, e não no chão.

Acham que aqui só tem baboseira?

No mundo do Rock temos três exemplos de Parkinson: Ozzy Osbourne, Glenn Tipton (guitarrista do Judas Priest) e Rusty Cooley (ok, esse não, mas é um tremendo palhetador).

O Madman ainda não apresenta sintomas debilitantes da doença (mas sim de um monte de outras merdas que aconteceram com ele), porém o guitarrista do Judas Priest – que ainda compõe e conseguiu tocar no último disco em 2018raramente consegue executar algumas músicas ao vivo.

Ozzy é a imagem da saúde!

Michael J. Fox é o mais famoso dentre os com a síndrome. Inclusive é um dos maiores financiadores no mundo para pesquisas da doença, e apesar de atuar em séries e filmes até poucos anos, se aposentou de vez por não ter mais controle sobre o Parkinson e mais aquele monte de coisas que velhos colecionam, como tumores.

Marty McFly tá acabadão…

Fonte: Mashable

Author: Eric Mac Fadden