Afogando a Galáxia

Todos nós temos uma paranóia inevitável: não molhar nossos gadgets.

E com o advento do Código IPidentificando os níveis de intrusão de poeira, água, crianças, lacradores ou quaisquer agentes do Mal™ – essas pequenas máquinas-de-fazer-doido agora possuem uma proteção extra.

Proteção a mais é jóia!

Um doidão resolveu colocar à prova o código e tacou seu Galaxy S21 no aquárioque custa “apenas” R$4200,00 em conversão direta – que possui o IP68 e já está há três fucking dias e contando com o celular funcionando embaixo d’água:

O cronômetro da Samsung reseta em 99 horas, portanto ele não vai mostrar exatamente o tempo que está submerso, porém estava funcionando perfeitamente até os 117 horas e 53 minutos, onde exibiu um alerta de umidade e a tela ficara irresponsiva e selvagem, mas que fora domada de sua fúria molhada e voltou ao normal, mesmo com o aviso sobre umidade ainda estar presente.

Até que não é feinho…

Os alto-falantes foram uma curiosidade do “público” – ficar assistindo isso deve ser tão divertido quanto levar chibatadas salgadas nu na Sibéria – e foi colocada música pra tocar, mas funcionaram como uma nipônica numa cena de bukakke: saía som e porém dava pra reconhecer o que estava tocando. Enquanto o teste era feito, a água acabou por tomar as rédeas do touch e apertou o LAP, resetando o cronômetro.

Uma solução criativa para não deixar o peixe se afogar, foi usar o carregador wireless contra o vidro.

Segundo o código IP68, o aparelho poderia sobreviver incólume submerso em 1,5m de água doce por 30 minutos. O aquário do jovem mancebo deve ter uns 50cm, e mesmo assim funcionando por tanto tempo dessa maneira é quase impressionante. Se fosse um Nokia 3310 ele estaria desde 2008 funcionando e com 80% da bateria.

Fonte: Android Police

Author: Eric Mac Fadden