Justiça sociARGH!

Com um mundo cada vez mais frágil e repleto de sensibilidade quanto assuntos por muitas vezes estapafúrdios, os Justiceiros Sociais™ evoluíram” pra uma espécie à parte da humanidade, os Watchmen sem poderes.

Mas antes contaremos sobre Troy Leavitt, o artista principal da Avalanche Softwaresubsidiária da Warner Bros. Games – e seu canal no YouTube.

Ele é alguém que tem sua própria opinião quanto ser contra impostos, justiça social e toxicidade na comunidade gamer em geral. É de sua total liberdade discutir assuntos até controversos como defender certos elementos com problemas quanto ao comportamento inapropriado ante às donzelas – como este link vindo de um site extremamente justiceiro social, mas apesar de sua aparência se comportar como se fosse “o patrão e a secretária” nos anos 50 – e sendo assim taxado da palavra preferida dos Justiceiros Sociais Contemporânoes™: REACIONÁRIO.

Em ciência política, reacionário pode ser definido como uma pessoa ou entidade com opiniões políticas que favorecem o retorno a um estado político anterior da sociedade, como adjetivo, a palavra reacionário descreve pontos de vista e políticas destinadas a restaurar um status quo do passado. Um reacionário é literalmente alguém que reage contra algum desenvolvimento ou mudança, ou se opõe a propostas de mudança na sociedade, o termo é normalmente usado em associação ou mesmo no lugar de conservador, embora isso seja bastante relativo.

Fonte: Wikipedia

A Warner Bros. sequer se manifestou sobre a “incrível descoberta” sobre a opinião de um funcionário, que sinceramente não parece querer matar gays ou abrir as portas da cadeia pros racistas fugirem. Mas nos dias atuais normalmente isso criaria uma campanha de cancelamento e o cara iria passar fome na sarjeta, no entanto ele é líder das artes no jogo Harry Potter Hogwarts Legacyfranquia que envolve “um pouquinho de dinheiro” – e onde há grana envolvida, provavelmente quem mais lucra tentaria abafar ou ignoraria isso, que é o caso.

Vejamos o caso então da autora dos livros que são queridos por muitos hoje em dia – não que eu goste, mas respeito o status – que teoricamente, por causa da época que viveu e educação que teve, PARECE ter sentimentos quanto à transfobia, e que ainda teve de longa e enfadonhamente se explicar e se desculpar por ser homem pensar da maneira que pensa.

Essa multimilionária franquia teria seu fim em um estalo de dedos – ou um Deleterius segundo a história – por tais opiniões, mas nem chegou perto de se abalar, por envolver uma grana desgraçadamente violenta.

Parece que Dinheiro destrói a Justiça Social™, não é mesmo?

Mexe com quem dá grana

Em um primeiro momento pareço ser extremamente contra esse tipo de movimento, mas o mesmo que até outrora poderia ser utilizado realmente com o intuito de proteger os inocentes, hoje é a maior ferramenta para os desgostosos com alguém por motivos quaisquer para a promoção da Cultura do Cancelamento™.

Óbvio que tem gente que merece se foder com um cone de trânsito por ser cuzão a níveis estratosféricos, mas mesmos entre os cuzões parece que tem gente que é “cancelada” no auge just for fun, como o Kevin Spacey (por motivos óbvios, mas de águas passadas) e mais recentemente o Marilyn Manson (por ser cuzão com as ex, mas só agora tiveram certeza – porém não com todas).

Como pode né?

Longe de eu defender esses tipos, mas o sistema judiciário está aí para cuidar dos casos realmente graves, estes com parte acusante e processo aberto. Mas a internet está aí pra todo mundo ter opinião – inclusive eu, agora – e assim mesmo leigos insistem em atropelar o sistema que fora moldado há centenas de anos, e que continuamente muda afim de se atualizar, para resolver tais questões. E no final, se alguém for inocente das acusações, terá de qualquer maneira sua vida estilhaçada pelos Justiceiros Sociais™.

Talvez os tempos clamem por haver os reacionários – aqui somos 50/50 seguindo os dedos apontados pelos juízes da internet – pois parece que o caminho da humanidade não está tomando rumo muito justo.

Author: Eric Mac Fadden