Um projeto

Tenho um vício. Sou viciado em música e tenho de estar envolto disso 24 horas por dia, senão fico puto porque escuto o mundo à minha volta.

Desenvolvi a audiofiliaesta pior nos últimos anos – e só escuto música em formato lossless há muito tempo. Ganhei uma caixinha bluetooth no trabalho que mantenho na cozinha, afinal lavar louça já é um porre, sem música é pior.

Ultimamente a uso com fio

No celular uso um player que me agradou quanto à qualidade sonora e usabilidade, e tem ainda a possibilidade de tocar músicas via DNLApadrão de transmissão de mídia – ou LAN. Aí pensei comigo: “por que não usar as músicas no PC ao invés das que estão no celular?

Só que esbarrei em um percalço: sou um ignorante quanto à redes e suas variantes. Às vezes me enrolo pra configurar um router ou fazer um bridge, imagine criar um FTP de casa.

E foi por isso que fiz este post, preciso de ajuda quanto a isso. Uso o HyBy como player do Android (desculpe Onkyo, você já está ultrapassado). Preciso que a minha pasta de música seja vista nesse player – que não tem versão paga, é tudo free.

Eis o HyBy

E aqui a tela pra LAN:

E agora, o que eu faço no Windão™ e como conecto isso no player?

[UPDATE]

Testei o Plexe comprei o app Android por R$13,09 com um resto de crédito no mercado pago – e funcionou. Ele instala no Windows algo, mas o acesso é via browser.

Só conectar no ícone ao lado do avatar no topo à direita

O app no celular tem a limitação de não tocar arquivos na qualidade original (no caso o FLAC), por isso que resolvi pagar pela feature. Esqueci de testar em mp3 – creio que funcione na versão gratuita – mas creio que funcione na base da gratuidade.

Finalmente!

Logo farei um update sobre o app da HyBy, onde já há uma solução – paga também, mas é uma solução.

Valeu @diogoan !

[UPDATE II]

Parece que conseguiram resolver o “problema” pro HyBy: o Asset UPnP DLNA – versão “alternativa” pra Windows e MAC.

Já vem configurado pra DLNA
Tocando FLAC!

Valeu @comendopudim !

Author: Eric Mac Fadden