Agora sim…

…o derradeiro uso para robôs e AI. Após tantos anos com desenvolvimento, protótipos e sonhos, a humanidade logo entrará finalmente na Era dos Robôs.

Eles foram utilizados no começo da pandemia para auxiliar em diagnósticos e entrega de material em hospitais na China – evitando o contato humano eficientemente – e já implementados com Inteligência Artificial. Estes além de executar funções simples com o intuito de diminuir a carga de trabalho dos médicos, também enviava fotos e vídeos termais para averiguação da temperatura das pessoas à distância.

Estes além de suprimentos, monitoravam salas e desinfectavam com raios UV

Com a atual situação mundial, os robôs têm uma função que logo se tornará vital, afim de diminuir o contágio e quem sabe, finalmente fazer parte do nosso dia-a-dia como nos Jetsons, ou Terminator.

Não, pera…

A Qualcomm se tornou o “cérebro” das operações junto à OrionStar com o intuito de aumentar a eficiência da AI com o 5Gsim, esse mesmo que logo servirá para espalhar fake news por aqui – e será apresentado oficialmente na Mobile World Congress (MWC) em Shangai em junho/julho.

Os modelos que lançarão esta Nova Era serão os Restaurant Service Robot, o 5G HomeBot e o avanço mais esperado do milênio: o incrível e estupendo 5G Robotic Coffee Master!!!!onze.

Utilizando mais de 3mil horas de aprendizado e 30mil horas de testes com seus braços e visão, este maravilhoso invento – para não dizer o mais importante já feito até hoje – pode servir com precisão de 99,99% cerca de mil xícaras de café por dia e quatro mesas por viagem, substituindo com sucesso aquele panaca de coque, óculos de aro grosso e camisa de flanela que sempre derruba o café antes de servi-lo, sem falar que já era o pedido errado.

“Acho que o café tá muito quente, vou colocar gelo”

Será esta a derradeira ameaça para os empregos simples? Deveriam as pessoas ficar preocupadas em manter seus empregos que poderiam ser melhores se tivessem estudado ou ouvido seus pais para não virar artista de rua? Espero que sim, apesar de muita gente realmente necessitar desses trabalhos, uma horda de incompetentes seria eliminada no processo, e quem realmente é eficiente nestes sequer seriam cogitados pela troca.

A rede 5G na China já alcança mais de 718mil estações e segundo o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, será muito útil para a automação da robótica no país, que além de auxiliar no combate à pandemia, servirá com perfeição para satisfazer à todos nossa mais importante e vital necessidade: o café.

Fonte: ZDNet

Author: Eric Mac Fadden