Samsung recicla

O que você faz com um celular velho? Normalmente se dá pra alguém que precisa ou guarda como emergência. às vezes até os joga fora – apesar de saber que colecionamos essas porcarias numa gaveta.

A Samsung resolveu dar uma boa serventia para os aparelhos que não nos são mais úteis utilizando a IoT (Internet of Things). O programa Galaxy Upcycling Program para atualizar os velhos tijolos de armário ainda está em beta, mas promete utilizar o antigo hardware em funções específicas, que quaisquer equipamento ultrapassado poderia executar.

Babá eletrônica cara

O projeto ganhou o prêmio no Environmental Leader 2018 Project of the Year Award por reutilizar tecnologia obsoleta em inúmeras novas funções. Como acima, para monitorar e controlar o ambiente dum aquárioo sonho de todo aquarista – se tornar um stalker para seu pet ou a central de iluminação de uma casa inteligente.

Uma tigela com sensores e um celular velho na mão…
…pode fazer Anne Kim rechear seu jantar mais tarde à distância.

O software será lançado como update para os aparelhos lançados a partir de 2018 com Android 9achou que seu Galaxy Pocket fosse ressurgir das cinzas? – apenas para série Z, Galaxy S e Note.

Como parte do programa, esses dispositivos também podem ser utilizados para auxiliar exames de vista com baixo custo. Algo difícil de ver uma empresa grande tentando realizar.

Acessório para verificar o fundo da retina. Da retina eu disse!

Claro que em muitas das aplicações programação será necessário, ou conhecimento em automação como no Arduino por exemplo. Aqui na Banânia poderia ser utilizado apenas como Impostômetro para nos dar uma sensação real de depressão.

Fontes: ZDNet e Samsung

Author: Eric Mac Fadden