Cyberesmola

São tempos difíceis, cheios de empecilhos para se viver a vida e até mesmo pro ganha-pão.

Mas seus problemas se acabaram! Chegou agora A Internet™!

Sim! O incrível produto que de qualquer maneira você mesmo cria uma demanda de conteúdos que ninguém pediu, e de quebra ainda pede esmola no semáforo mais pop do mundo!

Olhem pra mim!

Ok, muito conteúdo é bem feito e é realmente um trabalho olha só, eu! – mas se aproveitando do torpor das massas, muitos produzem apenas porcarias para todas as idades, de vlogs à TikTok, Twitter… toda mídia agora é “valorizado” por seu “conteúdo” e qualquer merda pode ser monetizada.

O que poderia ser apenas um reflexo do estilo ‘Muricah de se dar gorjeta, se tornou por muitas vezes a principal fonte de renda de muitos na rede, o que é triste.

( ͡° ͜ʖ ͡°)

A prostituição (sim, é e não tem nada que me faça pensar o contrário, afinal está “vendendo o que é seu” e por definição, é) e peep shows achou um lugar ao sol com o OnlyFans, pague e veja. Além dos famosos packs” de fetiches variados que surgem de qualquer ser com um corpo físico (não quero imaginar o que possa existir por aí).

Na situação atual músicos também têm de dar seus pulosapesar de uma onda ter surgido no YouTube, Instagram e cia. – e infelizmente são uma categoria dos mais afetados e que necessitam de verdade ser agraciados por gorjetas na internet. Os bons, claro.

Br voltando ao Metal… só não tem lugar pra tocar…
Queria ter grana pra comprar o CD

Mas agora se você é um benevolente perpetrador de seus ídolos favoritos, veja aqui uma lista (sim, lista) de onde e como podem contribuir com os produtores (reais) de conteúdo:

Twitter: já está trabalhando num “jarro de gorjetas“, transformando os usuários em “Super Seguidores“;

Facebook: vai expandir sua moeda virtual Stars para estimular mais conteúdo exclusivo;

Instagram: os já lançados Badges para “presentear” os “produtores de conteúdo“;

YouTube: a função Aplauso para jogar umas moedas prum vídeo já está sendo testada;

Soundcloud: já está em implantação um sistema de pagamento direto via Billboardé, a revista e “placar” de músicas na ‘Muricah;

Spotify: desde agosto do ano passado já aceita pagamentos direto aos músicossó não há certeza se passam pelas gravadoras ou produtoras antes – porque Spotify já “paga” 0,00001 centavos por música aos autores.

Sim, eu também perdi uma fonte de renda…

São tempos estranhos, onde se dá valor à coisas inúteis e não se dá valor ao trabalho real, mas se você gosta e apoia faça-o, pois nenhuma empresa grande o fará.

Fonte: Axios

Author: Eric Mac Fadden