ODZ News

Playstation autojogável

Nós já jogamos com o intuito de entretenimento e fugir do dia-a-dia um pouco e relaxar. Mas a Sony apareceu com uma patente que inutiliza o jogador, fazendo basicamente o que os *sic* streamers no Twitch fazem: jogam pra você assistir.

A patente consiste em treinar uma AI para imitar o jogador, possibilitando assim idas ao banheiro, grinding (partes chatas com muita repetição pra atingir um objetivo) ou até mesmo aquele trecho mala de ser jogados por “você“.

Até agora não vi muita utilidade pra quem quer jogar de verdade – talvez sirva apenas para jogos online, já que a AI se encontraria na nuvem – mas é mais um sinal que estamos sendo substituídos por máquinas mais inteligentes do que você.

Fonte: Techspot

China quer muito os chips de Taiwan

A pequena ilha na costa da China que não é da China poderá ser invadida nos próximos seis anos segundo um comandante estacionado no Pacífico. Taiwan é detentora de tecnologia da fabricação de chips não apenas norte-americana, mas também própria.

O País Vermelho-e-amalelo™ que come caçolo deseja MUITO possuir aquele pedacinho de terra que tem apoio do Japão e Coréia do Sul e claro, da ‘Muricah, para suprir sua fome por chips para computadores, carros, equipamentos hospitalares e vibradores inteligentes – já que consome mais da metade da produção taiwanesa dos biscoitinhos de silício.

A estratégia poderá acarretar em uma falta mundial de chips pior do que já existe, matando de inanição gamers sedentos por GPUs e pessoas de verdade em hospitais.

Fonte: Fox Business

Ubuntão bugado

A mais nova versão do Ubuntua 21.04 – está com um bug com o boot em EFI (Extensible Firmware Interface) que após o update não consegue iniciar mais a OS.

Distro qualquer de Linux – já vem pronta!

Os desenvolvedores já desabilitaram o aviso do updateapesar de ainda ser possível fazê-lo manualmente – e avisam para ninguém o fazer. Mas por que cazzo não removem o update duma vez???

Linux já é por si um sistema que demanda um pouco menos de usuário do usuário e mais conhecimento do que se está fazendo, mas permitir que alguém que não seja tão noob fazer merda é algo bem estúpido diga-se de passagem.

Fonte: Techradar

Author: Eric Mac Fadden