Windows-19

Será que o fim de uma Era está chegando ao fim? Receberemos mais do mesmo? A Coca-Cola realmente tomou aquele prejuízo maroto? O Micto seria um ciborgue do futuro que veio apenas pela Zoeyra™? A única certeza real é que logo o Windão™ se tornará um MacOS de pobre. Bem-vindos ao Windows 11.

Sim, de pobre… 80% das pessoas que conheço tem o sistema “ativado“. Eu incluso.

Todo esse vazamento de conceitos seja apenas uma “skin” – e uma desculpa para matar o Painel de Controle e transformar o sistema num celular – mas quem sabe o que estará por debaixo do capô?

Às vezes acho que cagam no design da UI só pra polemizar

O menu Iniciar está tenebroso (e incompleto) e mataram as Live Tiles, mas há coisas boas também, como a função snap das janelas, que agora tem um hover menu em cima dos botões.

Gostei disso

Uma das coisas que sempre quis assassinar desde o Windows 7 era o maldito botão Desktop lá no canto… quantas vezes não quis apenas checar o calendário e acabava por minimizar tudo e perdia o fio da meada. Acabaram por dar essa opção nas configurações. E falando nisso, para a decepção dos MacUsers™ a barra de tarefas pode ser alinhada para reles plebeus, à esquerda.

MacUsers™, tremam!
Destremam, tudo voltou ao normal…

Outra coisa “nova” são os Widgets. É, eles voltaram.

MAS é apenas uma roupagem para a primeiramente agradável e posteriormente uma porcaria da barra News and Interests que surgiu recentemente no último update.

Achei meio datado

Parece que a TioBill$oft™ quer fazer todos voltarem o olhar novamente para o mercado mobile – não que desktop não tenha, mas é cansativo de usar – o sistema de gestos foi melhorado e parece realmente útil e fluido, com pequenas ajudas das animações para melhor localização/gestos.

O botão do Tablet Mode se foi, fazendo pensar que a M$ queira fazer o seu padrão mobile seja semelhante ao desktop.

Além disso, ficou tudo arredondado, finalmente largando aquele maldito design flat que há tantos anos tirou um certo charme dos OS e apps.

Insider Only 🙂

Tudo ainda parece meio incompleto e igual ao Windows 10, mas ainda é cedo para tirar uma conclusão mais apurada e finalmente sentir o ambiente e ter A Experiência™ com o sistema.

Fonte: TechradarWindows Central

Author: Eric Mac Fadden