Pior. Currículo. Ever.

Procurar emprego é um saco. Você entra numa agência/empresa e dá seu desinteressante currículo pra uma atendente com cara de bosta e já aguarda o “estaremos entrando em contato” e parece ser o máximo que sua folha sulfite impressa pode fazer por seu desespero em fazer dinheiro e talvez, comer.

Mas estamos no século XXI – no Futuro™!

Hoje, principalmente em tempos onde milhões de jumentos não colaboram para controlar uma doença a nível mundialquis dizer pandemia – e onde a Internet parece ser mais importante do que ter água e luz em casa, enviar o currículo online é a melhor opção, já que não cria aquela pilha de papel irritante em setores de RH que sequer irão passar por seu resumo profissional: cairá direto na caixa de spam.

Passos de um dia produtivo no RH da empresa

Com o intuito de dominar o mundo Pinky dar um jeito para seu currículo ser visto, aquele aplicativo irritante cheio de dancinhas estúpidas – onde raramente há algo interessante nesse poço de chorume – e gente ostentando qualquer tipo de merda, agora oferece o TikTok Resumes: espaço onde os empregadores supostamente veriam seus talentos em uma pseudoentrevista virtual só com a parte do “fale sobre você“, e talvez para mostrar seu lado criativo em finalmente realizar seu sonho em ser auxiliar de cozinha da cadeia ou atendente do McDonald’s.

Por enquanto esta maravilhosa feature do incrível aplicativo para hordas de idiotas enquanto seus dados são roubados e revendidos por mais uma empresa chinesa está disponível apenas no – pasmem – Estados Unidos a partir do dia 7 de julho até o dia 31.

Por enquanto esse recurso é apenas uma etapa de testes, talvez para angariar adeptos nas empresas do país que mais odeia estrangeiros na Terra e quem sabe, tirar um pouco o foco que o app é chinês.

Ok, entendo que para um criador de conteúdo visual seria uma boa, mas pra isso temos o Vimeo e seu já concorrido e extremamente profissional showcase de produtores do audiovisual com nível o suficiente para ser considerado como currículo – basicamente onde separam os meninos dos homens. Talvez sirva apenas para *sic* mídias sociais, já que o parâmetro de qualidade é tão raso quanto o poço da honestidade de nosso querido presidanto.

E tudo o que precisávamos são mais criadores de conteúdo de mídias sociais, afinal não vejo nenhum empregador sério utilizando TikTok para selecionar alguém que só fica vendo porcaria no aplicativo.

Fonte: cnet