Mais uma do Netflix

Streaming já virou parte de nosso dia-a-dia. YouTube Premium, Amazon Prime, Disney+ e Netflix viraram nossa TV à caboque convenhamos é 40% propaganda – são essenciais em dias que andam matando nossos queridos Torresmos™.

Hail Hydra!

Aí temos outra modalidade de lazer em casa que é A Jogatina™. Steam, Amazon, Epic, PS Plus, Game Pass, Stadia e pra alguns malucos a EA Play. Estes dois últimos oferecendo streaming de jogos na nuvem. E parece que a Netflix deseja enveredar por este caminho.

Me adicionem!

Com a contratação de Mike Verduex-executivo da Oculus, Zynga e EA – o pessoal da desculpa-esfarrapada-pra-vir-aqui-em-casa-e-dar-umazinha (Netflix and Chill™) quer investir no formato de streaming para games também. A empresa já produziu jogos baseados em séries, porém em plataformas de terceiros, e agora afirma que não será necessário sair do Netflix para jogar. E não será como Bandersnatch.

Desde maio deste ano já estavam procurando alguém para dar um up e se diferenciar num mercado que já está parecendo datado e saturadodaqui a pouco só faltam os Correios inaugurarem um serviço de streaming, com bastante delay em Curitiba – porém faltam informações se isso funcionará via browser ou app próprio, se haverá a possibilidade de jogar em smart TVs e como. SEM. CUSTO. ADICIONAL.

Ainda é cedo (nem pensem!) para especularmos, pois tudo isso ainda parece estar em seus primeiros passos e ainda terão muitos “nem fodendo” – vulgo “a implementação do processo se tornou impossível na situação atual” – nesse desenvolvimento até um lançamento oficial…

…se outros não conseguirem lançar primeiro a inédita plataforma de jogos por streami…. ah, esquece…

Fontes: EngadgetThe InformationBloomberg

Author: Eric Mac Fadden