ODZ News

Novo display pro iPhone

Rumores-quase-que-certeza sobre uma nova tela para o castigo monetário que é o iPhone. As novidades são um notch menor, taxa de 120Hz e algo que muitos Android e até mesmo a Maçã de Punho™ possui: display sempre ligado (always-on display).

Ainda há o advento que a Apple quer produzir 20% mais iPhones nesse quadrimestre, para poder correr atrás do prejuízo que a Xioami andou “causando” por ultrapassar A Abóbora de Cupertino™ em vendas de smartphones.

Divirtam-se pagando os Boletos Infinitos™.

Fonte: Mashable

Malware pra jornalista ver

Após uma investigação do The Washington Post e mais 16 mídias, foram encontrados spywares de origem israelense em telefones de jornalistas e ativistas. Mais de mil pessoas tiveram seus smartphones hackeados com sucesso, e não foi pelo Bai…. nããããaão… shhh…

Aconteceu com ele, pode acontecer com você!

O spyware fora originalmente criado para auxiliar o combate ao crime e terrorismo, mas como jornalismo (o de verdade, não o que não sabe usar banco ou veste calça xadrez) é uma ameaça para governos e instituições que demandam controle de situações, foi óbvia a escolha da área, pois estes em busca da verdade (em muitas vezes) às vezes possam se associar à terroristas ou criminososjornalista de verdade não tem escrúpulos, como se isso mudasse para os de Fecalbook™ – para conseguir um furo de reportagem.

E também ir contra o “interesse da nação“. Mas quem sabe? Não posso falar muito… eles podem estar escutando…

Fonte: cnet

Incêndio robô

O mercado britânico apenas-online Ocado possui desde 2018 um armazém automatizado com robôs indo pra lá e pra cá com as compras de milhares de ingleses vagabundos confortáveis em casa que apenas aguardam suas mercadorias chegarem. Nas pontas para abastecimento e descarregamento estão meros humanos, o que por si só já é deveras desinteressante. Com 150 mil pedidos por semana o trânsito por lá é intenso e qualquer problema atrasaria o trabalho bastante.

E na última sexta-feira finalmente um problema ocorreu: a colisão entre três robôs, nenhuma AI ficou ferida. O acidente causou paralisação de apenas 1% do trabalho, pois automaticamente as rotas afetadas foram detectadas e eles calmamente tomaram outras decisões de caminhos por si só.

Mesmo assim, até os reparos se concluírem haverão atrasos de chá e molho Worcestershire Lea & Perrins, causando descontentamento e possíveis reclamações à Rainha.

Fonte: The Verge

Author: Eric Mac Fadden