Microfone na máscara

Na rua se vê desde o início da nossa Lustrosa Pandemia™ gente completamente sem noção que tira sua máscara pra falar ao celular – já vi até tirar pra OUVIR mensagens – até em pontos de ônibus e locais cheios de gente. Darwin adora gente assim pra comprovar sua teoria.

Claro que se estivermos longe de terceiros na rua teoricamente não haveria problema, mas não seria esse o enfoque. Então para os viciados que não conseguem ficar longe do celular na rua a LG irá lançar mês que vem sua máscara purificadora de ar com RGB LG PuriCare Wearable Air Purifier. Só que com microfone embutido.

Originalmente a máscara oferece filtros de ar e ventilação (agora com motores mais leves) – ideal pra atletas e quem faz jogging de manhã com shorts de Nylon e faixa na cabeça – mas agora com o microfone interno há a possibilidade de comunicação pela máscara, já que terá amplificação para o lado de fora, evitando o clássico abafamento da voz enquanto vestimos o soutien facial. E não há bluetooth, portanto necas de parear com o telefone.

Mas a Razer já havia proposto algo assim em seu Project Hazel. COM RGB.

Com uma bateria de 1000mAh que carrega em duas horas via USB, 94 gramas e com a promessa de ser perfeitamente confortável de se usar por até oito horas seguidas, a LG não destacou o que seria o ponto principal do uso do acessório: se protege ou não contra os coronavírus.

E o que leva a pensar que isso não seria mais um Grande e Gordo Fracasso™ para a LG. Parece que toda vez que a empresa se aproxima de algo relacionado a smartphones, falha miseravelmente.

Fonte: The Verge

Author: Eric Mac Fadden