Velhos fantasmas

O mundo gira. As coisas mudam. Nós mudamos. A Internet muda.

No último citado muitas vezes pode ser bom, mas se tratando da Internet é claro que esse seria um Fator Merda™ incontrolável. Alguém se lembra do Vidme? Um site de vídeos genéricos e sem muito filtro e qualidade que hospedava material que o YouTube não permitiria ou apenas como ilustração para inúmeros sites, do The Washington Post ao The Verge.

Lançado em 2014, o Vidme falhou miseravelmente em sua missão de competir com o YT e cia. foi fechado em 2017, mas parece que muitos, mas muitos sites usavam o serviço para inserir vídeos em matériasmuitas vezes até reportagens – ou para não cair na “máfia” do YouTube, Facebook ou Twitter. O Giphy tentou dar uma sobrevida ao recinto, mas este já estava em avançado estado de decomposição e foi esquecido no tempo.

Porém sua carcaça fora adquirida.

Os links que ficaram

Como dito, muitos sites usavam o serviço, mas conforme as matérias foram envelhecendo estes links ficaram esquecidos fossilizados no conteúdo para a posteridade. De repente uma reportagem sobre pombos em Londres se torna uma alegoria com o tema coito.

Domínios quando inúteis (ou não) são comprados, e os cadáveres de muitos sites voltam à vida, muitas vezes com vida até demaiso caso do Vidme. O site de entretenimento adulto 5 Star HD Porn adquiriu o domínio e todos os antigos links dos vídeos se tornaram um diorama de Sodoma e Gomorra.

Todos os sites com os links do Vidme começaram a mostrar conteúdo pr0n para toda a família.

Claro que a esmagadora maioria conseguiu suprimir o conteúdo a tempo assim que a notícia surgiu, mas em diversas instâncias a situação foi longe o suficiente para causar pânico generalizado e quem sabe, ter causado o horror a muita senhora e a felicidade de muito senhor.

Fonte: Mashable

Author: Eric Mac Fadden