ODZ NEWS

Steam Deck, 30fps

Rumores dizendo que o console-PC só irá rodar a 30 quadros por segundo são nada mais do que distorção de uma informação – que é mais uma “feature” – e Pierre-Loup Griffais da Valve reafirma:

“O objetivo de 30 fps se refere ao mínimo que consideramos jogável em nossos testes; jogos que testamos demonstraram coincidir e superar os parâmetros. Haverá um limitador de quadros embutido para ajustes e também para economia de bateria”

Pierre-Loup Griffais

O parâmetro da bateria segundo eles seria jogar Portal 2 por seis horas seguidas.

Fonte: Engadget

Asfalto recarregável

O departamento de trânsito de Indiana/EUA anunciou que testes serão realizados com um tipo de cimento magnético para estradas com a capacidade de recarregamento de veículos elétricos – ônibus inclusos – e nada lusitanos quanto a tentativa inglesa para caminhões, que usariam uma rede elevada como os trens. Ou na Suécia com algo mais similar.

Os testes serão realizados em três etapas, para equalizar custoscujo objetivo é praticamente não haver diferença do valor de estradas comuns – com eficiência de 95% de transmissão e ser à prova de vandalismo. Um alvo mais ambicioso seria alimentar caminhões elétricos, já que a tecnologia poderá fornecer até 200kW de potência para o trabalho. Se fizessem isso aqui, quem iríamos pagar a conta?

Fonte: Engadget

Samsung produzindo conteúdo

Ao menos ajudando com os cenários. A produtora do filme vendedor de Oscar Parasite irá utilizar a tecnologia das telas de microleds para compor cenários em filmes – técnica da série The Mandalorian em parceria com a Epic – e a Samsung produzirá suas telas chamadas “The Wall” com o intuito de facilitar as produções de mídia, com a vantagem de economizar em iluminação (um pouco ao menos) dos cenários e aumentando o realismo, pois não seria necessário o trabalho de iluminar os personagens de uma certa maneira para “dar um match” na luz da composição depois na pós-produção. Algo como as placas RTX usam ray-tracing nos jogos, refletindo a luz de uma maneira mais natural nos objetos por causa dos cenários e vice-versa.

A The Wall terá 1000 polegadas, 16k de resolução com 23.976, 29.97 e 59.94Hz de refresh ratecom taxas não-européias de tela, que possui 25, 30 e 60Hz por causa da rede elétrica.

Fonte: TechRadar

Author: Eric Mac Fadden