ODZ News

Gigabyte sofre com ransomware

Entre os dia 3 e 4 de agosto a fabricante de nossas confiáveis e amadas peças de PC foi atacada por um ransomware e teve parte de sua área de TI isolada e detectaram vários servidores afetados.

A tchurminha do barulho autodenominada RansomEXX clama uma conquista de 112GB com informações sobre os chips da Intel e AMDentão aguardem novidades sobre processadores! – e a mesma galerinha antes chamada Defray, até já invadiu o STJ e otras cositas mas por aqui.

Além de prováveis rumores sobre processadores, aguardemos mais cópias chinesas começando a pipocar por aí.

Fonte: Engadget

Crianças da Maçã™

Além de arbitrariamente bloquear pr0n há um tempo, a Apple irá lançar uma featuresempre ela – que teoricamente servirá para proteger os infantes do que os colocou no mundo: Le Putarie™.

Nós SABEMOS!

A função escaneará por todas as imagens do aparelho à procura de nudez e abuso infantilprincipalmente as previamente identificadas em algum banco de dados extremamente pervertido – porém em uma carta aberta à Serigüela de Cupertino™ afirma que a feature será apenas mais um tipo de backdoor para espionar os usuários, em detrimento de sua já praticamente inexistente privacidade, muito por vontade própria.

Com inclusive o cabeça do WhatsApp (!!!) reclamando disso chamando de “sistema de vigilância“, a maior preocupação seria praticamente realizar um bypass em critptografia ponta-a-pontaque o WhatsApp clama ter e o Telegram tem – que seria o último bastião de privacidade que ainda nos resta.

Mesmo assim a Apple diz que não é um backdoor e que esse pessoal que fala mal deles é bobo e feio.

Fonte: TechRadar

Pintu crescendo

A plataforma indonésia de criptoinvestimento Pintu cresce extraordinariamente.

Em um investimento primário de $6 milhões, agora a Lightspeed Venturesque inclusive investe no Blockchain.com entre várias outras grandes envolvidas na modalidade financeira – adquire mais um enorme e sólido crescimento em uma investida rápida e fugaz, com uma estocada longa e penetrante de $35 milhões.

A Pintu oferece a possibilidade de negociar com até 16 tipos de criptomoedas ao mesmo tempo, sem a necessidade de parar de investir um uma para dar atenção à outra.

Mas todo cuidado é pouco nessa área, pois com as constantes flutuações dos investimentos pra Pintu perder tudo e ficar dura, quem se ferra depois seriam os que estiver à frente.

Fonte: TechCrunch

Author: Eric Mac Fadden