Caminhada nas estrelas

A tradução literal mais besta que já pude fazer para algo que adoro. Fonte de infinitas aventuras, descobertas pseudocientíficas e pasmem: eqüidade ante gêneros de uma maneira que podia ser realista e sem prejudicar toda a sociedade. Tudo isso vindo dos anos 60.

Gene Roddenberry foi um visionário como os grandes escritores de ficção científica foram, com “previsões e tendências que acatamos até hoje. Celulares de flip, teletransporte de matéria e inclusive uma das tecnologias que infelizmente nos convencemos em ser impossível demais: hologramas.

Uma das coisas mais legais à bordo da Enterprise é o Holodeck. Esta sala vazia que apareceu pela primeira vez na série animada em 1974 que reproduz quaisquer cenários no universo conhecido com nem sempre a finalidade de treinamento e estratégia é um sonho para qualquer um que gostaria de viajar sem sair de casa.

Um sonho que pode virar realidade, pois o The Roddenberry Archive e a Light Field Lab iniciaram uma parceria para construir um Holodeck real utilizando tecnologia de paredes holográficas, apesar de por enquanto ser capaz de construir ilusões holográficas 3D de apenas até 6 polegadas.

A missão principal

Apesar do objetivo de finalmente um dia construir um Holodeck funcional como o da série ser algo fantástico, o real intuito do The Roddenberry Achive é uma reprodução 1:1 da Enterprise original, com milhões de páginas escaneadas, engenharia envolvida e muita dedicação dos Nerds Originais™ é uma esperança que um dia seja alcançada, nem que os motores de dobra sejam beberrões e que as postas emperrem de tempos em tempos.

Esta missão de 55 anos será lançada hoje 13 de agosto – data estelar 99215.77 – para que no futuro sirva como exemplo de como realmente poderíamos ser melhores humanos.

Vida longa e próspera

Fonte: CnetVarietyOtoy

Author: Eric Mac Fadden