Pixel 5a chegando, mas…

Provavelmente amanhã o Oráculo™ lançará seu mais novo smartphone, o Google Pixel 5a, que segundo rumores será fisicamente idêntico ao Pixel 4a 5G e todos os outros que são basicamente uma tela preta dum lado e do outro um provável bump pra uma câmera de melhor qualidade.

A bateria parece ser o único ponto que se torna um diferencial, com 4680mAhalém de ser 5G para ler sua mente – e parece ser chato e mais do mesmo, porque é.

O Google está guardando as novidades e design pros já anunciados Pixel 6 e Pixel Pro com processadores Tensor (não a tecnologia da Nvidia) para tentar correr atrás da Xiaomi, não, Samsung Apple com seus processadores M1.

Com um precinho de apenas U$450 (segundo o valor do Pixel 4a aqui: R$4700,00) não será um sucesso na Banânia porque o Símio Banânio Médio™ deseja status no barraco, não o logo do buscador de pr0n.

Fonte: Mashable

Facebook criptografado

Num pífio esforço de fingir que se preocupa com privacidade, o Monopólio de Retardados™ que chamam de Facebook está implementando a criptografia ponta-a-ponta para suas mensagens e chamadas em vídeo – o que vai contra todos os preceitos da empresa.

Isso é algo que no seu agregado – o WhatsAppjá possuía antes de ser absorvido por Seo Marquinhos™ e que mesmo anunciando que utilizaria o conteúdo do app para anúncios no Fecalbook, não convence ninguém que seja algo realmente seguro e privado.

A função já está em testes, inclusive com “a incrível feature” do envio de mensagens que se apagam de 5 segundos a 24 horas. Inclusive no Instalixo™ será implementado também em um futuro próximo, com os testes sendo iniciados nas próximas semanas para “clientes selecionados“.

E toda essa “preocupação” das empresas quanto à “privacidade” cheira à rasteira na Apple e seu controle parentalque obviamente será utilizado em todos seus dispositivos – porque a vigilância está cada dia menos velada e óbvia.

Fonte: Gizmodo US – é, e daí?

Doutor AirPods

Algo que realmente se tornou uma tecnologia útil os últimos tempos são aplicações médicas para acessórios do dia-a-dia. Os smartwatches são os reis na área, com medição de pressão, oxigenação do sangue e batimentos cardíacos se tornaram em algumas situações obrigatórios à algumas pessoas com doenças crônicas, podendo inclusive chamar os médicosou legistas – em certas situações.

Uma novidade que ainda está em fase de estudos e que parece promissora é a monitoração da respiração via AirPods e AI ou qualquer outro acessório com microfone, mas a Macadâmia Obsidiana™ não quer dizer – com resultados impressionantes na escala Borg de dispnéianão esse Borg – com margem de erro em 0,2%.

Há inclusive estudos que em casos de Covid, smartwatches puderam detectar a doença em 63% das vezes. Nem sempre a tecnologia dessas grandes empresas parecem ser tão malvadas assim né? Mesmo sendo algo que as seguradoras irão adorar no futuro

Fonte: MashableMyHealtyApple