GizVerge

Algumas vezes sites que deveriam ser especialistas em algo dão um escorregão. Acontece com todosmenos no ODZ, pois já começamos tudo errado – e principalmente ocorria quase que diariamente com Nosso Pai™ (ou mãe, nem sei mais em que pé estão “Lá™”). Em 2018 foi a vez do The Verge e um vídeo que poderia ser um guia simples para a montagem de um PC, se torna um grande fracasso devido a um colunista “expertque se meteu a montar um bólido, cometendo os mais diversos erros e balbuciando absurdos inexoráveis. Conhecido como:

The Verge’s PC building fiasco.

Infelizmente no desespero removeram o vídeo original, mas estamos na Internet né?

Claro que ele se fez de coitado – o que apenas piorou as coisas. Além de se justificar dizendo que um de seus abissais erros foi menos pior do que a comunidade tóxica dos gamers, depois em um streaming CoD: Black Ops chamou a todos de nerds brabos. Well done!

Uma série de vídeos surgiu depois do Fiasco do Estefinho™ criticando cada cagadinha que o jornaleiro cometeu, frisando que hoje em dia quanto mais cometido com o curso de jornalismo a pessoa for, pior ele se torna em todas as outras áreas.

Além de rasgar caixas, não montar os componentes na placa mãe antes de instalar a mesma no gabinete e passar pasta térmica num watercooler que já vem pasta perfeitamente aplicada, as mais diversas pataquadas são de fazer qualquer um que já tenha montado um ou mais PCs na vida, chorar sangue.

Começando por ele não ter uma chave philips à mãoalgo que 80% do computador precisa para ser montado, pois lá existem PARAFUSOS.

Em seguida uma “pulseira antiestática” é adicionada à montagem, sendo que essa aí não passa de um elástico bobono caso WWJD: What Would Jesus Do.

Sim, ele rasgou uma caixa. Animalesco.

A memória invertida, alguém deve ter berrado com ele nessa hora… e Dual Channel pra quê né? Performance? Pfff….

Ele ia montar o SSD na diagonal, sem o espaçador que tem a função de parafusá-lo na horizontal sem quebrar o conector ou o próprio SSD. Dá pra sacar quando algo não encaixa direito, não?

Ainda por cima afirma que a GPU tem de ser instalada na PCI-e mais acima pra deixar o SSD “respiraralém de se o slot PCI-e mais rápido e correto para se instalar uma GPU.

Vamos lá…

Além do gênio tirar da cloaca que os pads de prevenção de vibração sob a fonte ser isolantes elétricos pois a fonte dá choque se não os tiver, o asno instala a própria com o cooler virado pra dentro – corrigido por algum santo consequentemente…

Primeiro: os radiadores têm de ter cooler não? Segundo: o mentecapto reclamou dos parafusos ser muito compridos, pois o autista além de estar parafusando do lado errado, esqueceu dos coolers. Ao menos alguém falou pra ele que faltava alguma coisa depois.

Vomitando pasta térmica aleatoriamente na CPU. Quase procurando o endereço do cara…

Por motivos óbvios a parte onde se conectavam as USB frontais, áudio e botões foi plenamente ignorada, já crendo que Estevinho teve de liga pra mãe perguntando.

Nas fotos acima dá pra perceber um erro estúpido e absurdo, que é a falta de um dos quatro parafusos do dissipador na CPU, fora o terrível e amador gerenciamento de cabos que quase batem nos fan dianteiros. E as fitas Hellermann apenas “jogadas” ali, com as sobras e tudo mais.

Aqui está um supercut com os melhores momentos:

Esse é um retrato das novas frentes de trabalho: aparência é essencial, conhecimento é pesquisável mas não utilizável e o patrocinador não merece nosso “trabalho“.

Manual pra quê?
Espero que tenham pedido seu dinheiro de volta

Decerto o assunto é velho, todo mundo já fez uma bela chacota do ocorrido e os responsáveis – tentaram e falharam – se retrataram. Mas coisas assim servem de lição para não cometer novamente os mesmos erros, algo que “Lá™” não fizeram. Obrigado pela insistência, nos fizeram ser o que somos hoje.

Fonte: O Passado que te condena™

Author: Eric Mac Fadden