ODZ News

iPhone de satélite

Desde 2019 já foi especulado da Apple utilizar satélites para realizar a comunicação entre seus Dispositivos Mágycos™. A rede utilizada seria a LEO (low-Earth-orbit) como os satélites de órbita baixa Starlink, e serviria para complementar conexões falhas tanto de internet como de telefonia.

Parece que o iPônei 13 virá com um modem X60 da Qualcomm introduzido, que possibilitará tal tipo de comunicação com os satélites. Basta saber se tal função seria limitada apenas aos apps da Apple ou seria realmente uma ameaça para as operadoras de telefonia, que perderia clientela pro Jerimum de Cupertino™.

Se sim, prevejo lobby e chororô pra mais um avanço tecnológico ser barrado, a não ser que La Manzana Del Diablo™ entre no molho de operadorasalgo que nem rumores temos ainda.

Fonte: Techradar

Mais GPU sem GPU

Ano que vem a Nvidia provavelmente lançará sem dó e vaselina mais um processador para GPUs. A linha RTX 4000 provavelmente terá litografia de 5 nanômetros com o codinome Lovelace (Linda Lovelace, nãããão…) – que a Samsung atualmente detém a tecnologia para tal, e talvez seja uma provável parceira no processo – e claramente irá se aproveitar das memórias DDR5 que verão a luz do mercado antes do final desse ano.

Isso tudo mesmo com a falta crônica de GPU no mercado… que já são caras e poucas. Mas aguardemos novidades, vai que o processo viabilize novamente uma maior produção de chips (principalmente memórias).

Fonte: Techradar

Till Lindemann preso na Rússia

O vocalista da banda alemã Rammstein é um cavalheiro por defender a honra de donzelas, polêmico com suas performances ao vivo e com os vídeos que fazem gente ser presa, agora toma se torna mais perigoso aos olhos governamentais.

O performático cantor foi preso no dia 28 no hotel que estava hospedado, aguardando uma apresentação de sua carreira solo em Tver no festival Maklarin For Homeland. Acredita-se que as restrições quanto à aglomerações tenham sido o principal motivo, mas também seu visto era para turismo e não o de trabalho, e que provavelmente seja deportado e banido do país.

Para complicar mais as coisas, o artista alemão resolveu lançar um NFT de seu último vídeo (gravado com permissão no museu de São Petersburgo) que foi considerado ilegal, pois não havia permissão contratual para tal.

Mas ainda acho que era esse tipo de confusão que faltava no Rock… e “periculosidade” ante à moral e bons costumes.

Fonte: Metal Injection

Author: Eric Mac Fadden