Dançando com o excremento

A Inteligência Artificial é algo que sem percebermos, se tornou parte do nosso dia-a-dia e age até mesmo nos pormenores do cotidiano. Chamadas de cobranças, detecção de placas em radares, tratamento de fotos e vídeos em aplicativos chineses de origem totalmente duvidável e até mesmo para coisas boas, como em propagandas direcionadas.

Viram só? Coisa boa!

E conforme vamos nos acostumando a ter esse tipo de coisa dentro de casa novos probleminhas vão surgindo, como por exemplo ter um péssimo funcionário em casa, uma faxineira preguiçosa que varre a sujeira pra debaixo do tapete. Só que no caso uma que varre a sujeira NO tapete.

Problemas modernos

E após décadas de pesquisas em AI, finalmente há uma solução para este percalço: o Roomba j7+ irá desviar de merda, todas elas.

Além de evitar os depósitos caninos (ou seus, sei lá, cada um na sua) a nova detecção de obstáculos do aspirador espertinho irá desviar de cabos, sapatos, brinquedos sexuais, cadáveres ou quaisquer tipo de objetos indesejados pelo aparelho. Se houver dúvida, ele pergunta via app.

Além de manobrar ante ao perigo, a integração com assistentes como o Google Home ou Alexa também permitirá com que o Roomba aja apenas em uma área predeterminada ou quando requisitado. Imagine você – sim, você mesmo seu Gordo Obeso Tetudo™!deixando cair metade dum pacote de Cream Cracker no corredor enquanto chorava porque se lembrou que Steve Jobs morreu, ou que tem um Marea à gás na garagem. Basta pedir pro assistente que aspire o corredor e voilá: nem parece que sua cena patética fez um estrago que Sua Mãe™ veria, descobrindo que você acessou a casa sem permissão.

Creio que seja o mínimo que tal máquina execute pelo preço (U$849, ou 14milhões de Bananners Reais) e o faz para se diferenciar dos concorrentes mais baratos, que espalham merda pela casa. Mesmo que você não tenha um pet. Ou mais moradores. Sim, shhhhh….

Fonte: The Verge

Author: Eric Mac Fadden