Ban na gasolina

Parece que a utópica tentativa de transformar a frota em carros elétricos chegou ao país que mais consome combustíveis fósseis no mundo. Primeiro os estados da Califórnia e Massachusetts passaram a lei banindo a venda de veículos novos movidos à diesel e gasolina a partir 2035, agora o estado de New York deu a canetada também.

O Lymdo™ trânsito de São Paul… New York

O estado com a cidade mais populosa dos U.S. and A. iria se livrar de até 85% das emissões de carbono até 2050 se isso fosse plausível. Até mesmo o setor de transporte de cargas e construção estão cobertos por essa lei. A fabricação acelerada para uma frota de 5 milhões de veículos novos e os já existentes serem descartados ou revendidos em outros estadosmenos verdes“, fora a mineração para elementos das baterias, eletrônicos (com a atual falta de chips) e plástico, muito plástico para a confecção dos bólidos “ecologicamente corretosgeraria algum revés nessa idéia.

Sempre vejo esse desespero ambientalista um tiro no pé, pois se envolve a substituição de uma tecnologia por outra, haverá uma fabricação tão intensa quanto à do intuito original, portanto, poluição e carbono de balde DE NOVO. À longo prazo dá pra entender, mas como só agora a tecnologia para veículos elétricos é possível na prática, creio que 14 anos seja um período muito curto para realmente minimizar os impactos de uma maneira geral enquanto polui do outro lado.

Não encontrei nada sobre se veículos movidos à álcool entram nessa categoria, já que um certo país subdesenvolvido os fabrica desde 1979. Mas como para um ‘Muricahn isso nem deva existir porque é “tecnologia de terceiro mundo“, portanto uma gambiarra inadmissível.

No caso do estado da Califórnia só passam uma lei dessa pelo medão dos incêndios florestais que denotam apenas de leve, que HÁ um aquecimento global causado por estes vírus bípedes que falam mais do que deveriam. Mas à longo prazo, tudo há de dar certo… enquanto isso, em um certo país da Ásia

Fonte: Engadget

Author: Eric Mac Fadden