ODZ News

Menos smartphones este ano

Parece que a falta de chips no mercado está longe de acabar. O crescimento da expedição mundial de smartphones era previsto um crescimento de 9%, mas no máximo irá chegar a 6%. O que a indústria achava que seria apenas uma gripezinha, se tornou uma pandemia.

E parece que basicamente todos os fabricantes estão sendo afetados pela “marolinha“. Enquanto isso é impossível comprar uma GPU honestamente…

Fonte: Techradar

X9 morre cedo

Depois do Snowden virou moda ser dedo-duro e mostrar o podre por detrás dos sistemas que fazem o Mundo Moderno™ girar. Agora o obviamente nocivo Fecalbook™ teve suas sujeiras mostradas, caracterizando a “filtragem boazinha” da rede como algo que já sabíamos: manipulando tudo à favor da imagem da rede.

Agora foi revelada a cara da Apiteira™ que botou a boca no trombone. Frances Haugen é cientista de dados e engenheira da computação, e até em entrevista para o 60 Minutes disse depois de ter trabalhado por 15 em empresas como o Google e Pinterest, que todas as redes sociais são podres, mas não no nível do Facebook. Como evidências que a rede foi utilizada para incitar violência étnica em Mianmar em 2018.

Ela disse que tudo isso começou como um “algoritmo do mal” em 2018, onde que mesmo tendo suas preferências miradas pros ads, o conteúdo que aparecia potencialmente sugeria pequenos conflitos que seriamsegundo uma fórmulade 3 a 5% sobre ódio e 1% sobre violência e incitação à, fora os danos naturais que a rede mesmo mesmo causava. Atém mesmo nas eleições da ‘Muricah em 2020 o filtro para reduzir desinformação foi apenas ligado por alguns instantes, just for fun.

Enquanto isso o Rio de Janeiro continua lindo…

Fonte Engadget60 MInutes

Abstinência presidencial

O Laranjinha Mecânico™ está sofrendo de um caso agudo de abstinência de podero que ele facilmente confunde com “liberdade de expressão – e está titi porque o Twitter não lhe permite postar suas lindas poesias em forma de coliformes, para saciar seus fiéis sugadores seguidores (e do QAnon), e agora apela para juízes federais lhe deixar bostejar da única maneira que sabe.

Ele afirma que seus seguidores também são prejudicados irremediavelmente (não sei por quê), mas o real motivo é que a falta de holofotes prejudica mesmo sua imagem para os doadores de campanhanão apenas para à dele, mas para candidatos que potencialmente poderia patrocinar. Aqui pode ser preso, estuprador, demente, mitômano ou qualquer outro tipo de contraventor, uma vez presidente, estará safo pro resto da vida e pode apoiar quem quiser sem o menor pudor.

E claro tentou processar até o Google e Facebook para completar seu desespero, já que tem blog banânio mais bem freqüentado do que seu próprio blog.

Let’s make America Great Again… without you…

Fonte: Gizmodo US

Author: Eric Mac Fadden