O cercadinho do reizinho

Tem gente que não sabe perder, ou animalescamente não sabe largar o osso. É o caso do Trump e futuramente do Biroliro. Um comportamento plenamente infantil.

E nessas o Laranjo Mecânico™ decidiu que não vive sem bajuladores de suas linda opiniões (que são a verdade plena e imutável) e finalmente lançará seu poço de chorume onde chocará ovos de QAnon e outras atrocidades deformadas.

No primeiro quadrimestre de 2022 o pequeno eterno monarca imperialista opressor irá lançar sua própria rede social. Algo pior do que o Facebook? Talvez.

Chamada de TRUTH (maiúsculo mesmo, e com pronúncia difícil aos latinos), onde segundo sua declaração é algo para “combater as big tech e sua tirania Talibã contra o presidente favorito da América que fora silenciado“. Basicamente um choro infantil desesperado, onde que em sua mente ainda é El Presidente™.

Na mesma declaração ele diz que “criou a TRUTH (verdade)” – e isso não deixa de ser um fato – pois suas opiniões sempre têm de ser a verdade, mesmo vindas de um cara que só come comida processada como hambúrgueres (pois confia na indústria americana) e apesar de ter governado o Centro do Capitalismo™ nunca usou o próprio dinheiro para nenhum empreendimento (cujo pai o salvara inúmeras vezes até falecer) e faliu milionariamente em diversas situaçõestalvez realmente um recordista.

O aplicativo do Playground do Monarquinha™ já tem preview para iOS apenas, já que os Android são fabricados pelos malignos chineses que o imberbe imperador tanto despreza, e os iPhone na cabeça dele, não.

Em um mundo de realidade plausivelmente fabricável, uma distopia surge diante de prováveis hecatombes ambientais que são plenamente negadas (onde aqui por exemplo algum fato mínimo que é distorcido por negacionistas possa se tornar “a grande verdade” em suas mentes que não enxergam o óbvio), o extremismo avança apocalipticamente em um oceano de mentes fraquejadas e dormentes pelas redes sociais onde toda opinião é válida. portanto real.

Espero que o nosso pequeno tirano não pense (esperando muito dele, não?) em criar seu cercadinho de idiotas também, pois no processo iria querer impedir com que todos os outros meios de comunicação e redes sociais pudessem operar aqui, ou outras loucuras que os políticos têm medo. Dar poder à idiotas nos torna tão idiotas quanto os próprios.

Mas com o mundo do jeito que está, é de um perigo iminente que este tipo de prática se torne tendência, pois basicamente podemos viver em uma grande Wadiya e tudo dê em Aladeen, ou em Aladeen.

Fonte: TechCrunch

Author: Eric Mac Fadden