Gizmodo está sumindo

Ao menos partes importantes de quando o site de “tecnologia para pessoas” era relevante e obtinha informações que fizeram história no mundo tech.

Lembram do iPhone 4 que vazou e acabamos vendo em primeira mão o pequeno Bólido de Jobs™ antes de seu criador ir pra o inferno além? Viram, pois as fotos não estão mais lá (no WayBack Machine tem ainda) e nem os documentos postados pela treta que se deu depois. Em vários sites do G/O Media – que possui também os sites do Gawker, com o Gizmodo, Jalopnik, The Onion e outros que nem merecem ser citados – as imagens estão sendo deliberadamente apagadas por um provável medo pelo copyright. Até o péssimo exemplo do que um site poderia ter de conteúdo, o Catraca Livre Internacional Buzzfeed, já o faz há um tempo.

This Is Apple's Next iPhone
O Botão™
This Is Apple's Next iPhone
Sem notch
This Is Apple's Next iPhone
O design ainda era relevante

Quanto ao copyright, quando um site é comprado os prováveis direitos não são passados em sua totalidade para o novo dono, como imagens ou documentos. Estes poderiam causar problemas aos novo se os proprietários originais de tais resolverem “garimpar” uma grana extra ou se acharem prejudiciais para si.

Estragou, sumiu

O Apodrecimento de Links™link rot, termo usado pelas quebradasé algo que ocorre há bastante tempo, pois servidores morrem ou são abandonados (ODZ, twice), dados não são atualizados e sites são comprados. A Internet é volátil e pode desaparecer de uma vez.

Land Of The Lost Theme Song And Lyrics
O “Elo Perdido” piada só para Tiozão™

Também acontece de scammers tomarem conta de links antigos ou desativados para lhes dar credibilidade em golpes, um phishing classudo basicamente.

Nesse mundo etéreo da Internet, nada é para sempre… só os memes

Understandable, Have a Nice Day | Know Your Meme

Fonte: The VergeGawker

Author: Eric Mac Fadden