Adolf Explorer

O Windows 11 já tem alguns problemas relacionados ao uso diáriose estivesse usando, o meu pior seria arrastar arquivos para os programas na “barra” – mas o que anda mais irritando os não-usuários do Micro$oft Edge é justamente o Micro$oft Edge.

Não que seja um navegador ruimnas poucas vezes que uso se mostra impressionantemente ágil, inclusive no mobile – porém a persistência de sua criadora em fazer os usuários do Windão™ não conseguirem trocar ou manter suas preferências por browser é de extrema e ditatorial inflexibilidade.

Tom Warren do The Verge ficou pistolinha também…

Obviamente quando se faz uma busca na UI do Windows qualquer decisão quanto à browser que você tenha feito é inútil, ele abre o Edge e pesquisa no Bingpor motivos mais óbvios ainda.

Claro que “festas terceirizadas” (foi uma piada muito ruim com o third party, admito) circundaram o problema como o EdgeDeflector, porém no último update a Micro$oft já melou a festinha e voltou à sua prática maligna de empurrar o supositório “goela” abaixo. Nem o Safari faz isso!

Até mesmo as opções com o botão direito se tornaram ruins. Veja aqui como voltar à sua glória anterior.

Mas isso seria apenas um modo lusitano de tentar “simplificar” o uso do sistema e barrar” o usuário de ser usuário? Talvez não, é apenas algum estagiário dando opinião demais… espero. É uma tentativa muito mala de ser Edgy, descolado e Apple.

Fonte: TNW

Author: Eric Mac Fadden