Índia quer banir criptomoedas

Mas não qualquer tipo e de qualquer maneira, e também não quer, e também ainda está confuso sobre o que quer ou não quer quanto ao assunto. Mais confuso até mesmo do que esta frase.

Durante um mês, até o final de dezembro, o parlamento indiano quer definir os “coés” e os “qualfoi” das criptomoedas no país, com o intuito de digitalizar sua moeda e regular as hashes conforme sua banda toca. Até aí El Salvador e a cidade de NY também querem.

Eis que há um detalhe muito importante e bem parecido com o que a China já está implantando, só que pior: proibindo todo tipo de criptomoeda privada (como a Monero ou Dash), mineração, obtenção, posse, conta, NFT da teta esquerda da Sua Mãe™ token e representação de valor comercial desse tipo, puníveis com multa, prisão ou ambos.

Eis um trecho (cuidado, inglês!), mas não está claro se será oficial ou é apenas o rascunho oficial:

Quem ainda tiver algo como descrito acima, terá 90 dias pra se livrar do “material criminosotirando a parte sobre drogas, aí o caboclo é preso mesmo – porém há uma brecha que permite esse tipo de prática possa ser aplicada apenas em pesquisas, experimentos ou ensinoo que abre um loophole ENORME pros indianos mestres dos golpes.

“Hello sir, we detected you are having an issue with your internet banking account. Connect on our exclusive system for I can help you. Do you have TeamViewer sir?”

Vejamos que Bitcoin e Ethereum são isentas quanto à essas possíveis regras, pois são perfeitamente rastreáveis e O Estado™ irá lhe cobrar impostos sobre criptomoedas que não têm quaisquer ligações com qualquer país e ele não está nem aí pra isso. Pague seus 14 meses de aluguel atrasados, eu sei que você tem em Bitcoin!

Cerca de 10 milhões de indianos possuem/mineram/trabalham com criptomoedas e que fazem parte de seu dia-a-dia. Estes terão de se regularizarou não, já que nada ainda foi confirmado – para serem explorados pelo governo novamente da maneira tradicional. E isso é ótimo!

Pro Estado.

Em suma, tudo de ruim foi confirmado talvez não ser confirmado com certeza.

Fonte: TechRadar

Author: Eric Mac Fadden