Ban no tabaco

Decerto um dos hábitos mais execráveis e sem sentido, que demonstra uma total falta de controle e com o objetivo de se autodepreciar inclusive a todos ao seu redor, é o de fumar cigarros.

Um costume tão antigo quanto o de destruir o ambiente ao nosso redor, é a causa de várias doenças graves não apenas ao usuáriomuito obrigado pela asma – e que em absoluto gera algum tipo de prazer sem ser o de alívio por estar executando o ato: fac símile de um viciado de crack, só que sem os efeitos reais, apenas o exercício do hábito que gera a real sensação. É algo estúpido demais para ser concebível.

Não há desculpa para uma fraqueza tão enorme.

A propaganda foi a mais fugaz de todas por dezenas de anos

Além disso, é um problema de saúde pública, o que gera bilhões em prejuízo para todos os paísesmenos para os U.S. and A., que cobra por isso, e por tudo mais – e que um certo país irá iniciar o processo de banimento dessa doença compulsiva maldita.

Enquanto isso, na Nova Zelândia

Serão instauradas regras mais rígidas quanto à venda e consumo do tabaco, onde o Smokefree 2025 Action Plan pretende fazer com que menores de 14 anos – rá! Amadores! Aqui só maior de idade pode, teoricamente – sejam impedidos de adquirir a droga legalizada. Com o tempo a campanha irá fazer com que os mais novos simplesmente desconheçam o hábito, e dificultando a vida dos que já possuem tal falha de caráter e respeito.

Apenas alguns poucos lugares permitidos pelo governo poderão comercializar este lixo.

Há o hábito do vapingque para muitos pode ajudar a vencer o péssimo hábito do vício – mas que para os jovens parece ser mais incentivador do que tacar fogo num rolinho com mato seco, 4 mil substâncias nocivas e papel, pois envolve um aparato eletrônico que em teoria possa gerar um apelo mais contemporâneo.

Ainda estamos descobrindo as mazelas do vaping também, pois em todos os muitos lugares não há uma fiscalização ou regulamentação para a venda dos produtos relacionados, fora as conseqüências de iniciar outro hábito com algum resultado potencialmente nocivo, mas é algo que está apenas no ar.

Como todo banimento, surgirá o contrabando assim como há com o produto entre estados nos EUA, como há no Paraguai para a Banânia, como há até mesmo na Austrália, onde os preços estipulados são maravilhosamente altos. Haverá toda uma indústria criminosa só por causa de um vício estúpido de uma minoria, assim como há com as drogas ilícitas.

É uma faca de dois gumes, pois o álcool também causa inúmeras doenças, acidentes e destrói famílias de uma maneira tão eficaz quanto um câncer de pulmão, e está aí legalizado no mundo todo. Mas ao menos não impeço ninguém de respirar ao meu redor se estiver tomando minha cerveja gourmet artesanal de peixe fermentado, laranja e trigo tranqüilamente em casa.

Fonte: Cnet

Author: Eric Mac Fadden