Espelho negro

Todos nós já percebemos (ou não) o quanto passamos com os olhos sendo iluminados por estes tijolinhos mágicos que nos fascinam. Todos os dias, nem que seja durante meia hora, usamos os pequenos fotocopiadores de nossas mentes (ou assim “eles” nos deixam pensar) para entretenimento, amortecer a mente ou simplesmente sermos guiados por um vórtex infinito de “escolhas“.

Uma pesquisa promovida pelo App Annie (are you ok?) – outra empresa de análise de dados – demonstra que o cidadão da Terra da Liberdade™ passa em média 1/3 de seu tempo acordado nos espelhinhos que nos foram dados para colonização mental. A média é de 4,1 horas no celular e 3,1 na TV… ao menos estão vendo menos TV, o que é bom, né? NÉ?

Menos TV deve ser bom… eu acho…

No mundo, 3,8 trilhões de horas em 2021 foram desperdiçadas nisso que provavelmente esteja olhando agora – 30% a mais do que em 2019, quando parecia que ainda tínhamos uma vida. O maior problema é que de cada 10 horas num dispositivo móvel, 7 são consumidos vídeos no TikToke isso não é ótimo. Assim como em apps de notícias a maiorias dos “postssão propagandas na mesma taxa.

Eles vivem!

Isso tudo é um reflexo da zumbificação pela propaganda e concretização da infeliz previsão de John Carpenter. Distopias são mais chatas do que gostaríamos que fossem.

Somos O Último Bastião™… ainda

Sejam chatos, boicotem porcaria, tornem-se mais seletivos. Talvez um dia, O Futuro™ dependa de Você™.

Fonte: Cnet

Author: Eric Mac Fadden