WIndows 11, seu…

…falastrão. Eis um sistema que me dá saudade do Vista (nunca tive um problema sequer com ele e trabalhei editando vídeo nele). Além da impossibilidade de arrastar arquivos para os programas abertos na barra de tarefa – enervante pra caraglio – agora me deparei com outro “pepino nativo“: ele não lê CDs/DVDs.

Pra deixar de ser tão injusto com esse grande beta que chamamos de Windows 11, de todos os meus CDs apenas UM rodou. Até então no Windows 10 estava eu feliz e saltitante escutando meus pratinhas em uma epítome de minha audiofilia, inclusive meus antigos backups funcionavam magistralmente e sem nenhuma falha. Quando anteontem resolvi me utilizar do drive ótico que tanto prezo, tive a péssima constatação de que o sistema caga no pau e escorrega no quiabo nesse quesito.

Cansado de procurar workarounds, mudanças no registro e outras soluções mambembes de algo que deveria funcionar out-of-the-box (e que desde o Linus até ao Windows 95 funcionava), levei pro trabalho onde roda o lindo e cheiroso Windows 10 um dos CDs e um backup que tentava recuperar arquivos de música que sequer apareciam no Explorer.

Voilá, funcionou de primeira e sem pestanejar. Mandei o que queria pra nuvem e baixei em casa.

Nem fez cosquinha. Fiz o backup do registro antes, CLARO

A TioBill$oft™ quer se tornar referência em serviços, e nem isso está conseguindo direito. Valha-me, quando obtiver um NVMe irei sem pestanejar possuir uma versão do Penguim™ para uso diárionavegação e música – e só abrirei o Windows para jogatina e trabalho.

Não importa o quão o Hal reclame…

Author: Eric Mac Fadden