ODZ News

Samsung não-Samsung

A crise dos chips está tão doida que uma das maiores fabricantes do componente pros próprios celulares talvez lance um aparelho com o “coração inimigo“.

Está certo que o Dimensity 9000 da MediaTek parece ser um SoC do balacobacocom direito à cache de 8Mb+6Mb no nível de sistema, Bluetooth 5.3, Wifi 6, Tensor cores na APU (GPU de celular) tudo em 4nmporém todo o vazamento é chinês e extremamente suspeito pra variar, mas poderia ser um modelo justamente para aquele mercado. Com specs assim provavelmente seria um smartphone de primeira linha.

Fonte: Android Police

Telegram volta à “legalidade”

Após o drama do fim-de-semana que provavelmente tenha sido causado para desviar nossa atenção de alguma falcatrua grossa de algum dos Três Poderes, o mensageiro instantâneo preferido dos “terroristas de direita” e aposentados Birolenses que sentem saudade dos anos 60 mas não entendem que isso não volta mais – que é o motivo alegado – volta às suas atividades normais, após uma mensagem do Ilmo. Presidentson ter sido apagada de um canal, ofendendo o orgulho de alguém (pra variar).

Ah é, tem também as contas relacionadas ao Allan dos Santosconhecido bostificador – que também foram apagadas.

O fundador do aplicativo Pavel Durov (que tá mais Pintov Molov), acabou “atendendo” o pedido dos Monarcas Banânios™ após afirmar que todos os emails e endereços físicos que enviavam uma cartauma CARTA. Escrita num PAPEL. Em 2022estavam errados e “só ficou sabendo agora” que estariam censurando a plataforma no país.

Tá certo que por lá existem “subversivos que espalham notícias falsas“, mas não vi nada melhor vindo do Fecalbook ou WhatsLixo. Só depende do nível do tiozão que operar.

Fonte: Todo lugar tá falando disso…

Cuidado com o login

Um belo dia um pesquisador desenvolveu um método que faria um pop-up de login suspeito parecer legítimosó pelo desafio“. O filho duma puta conseguiu.

O cuzão conseguiu burlar a velha maneira de verificar a URL – mas que pega os noobs desavisados facilmente – fazendo pedidos de login no Chrome parecerem legítimos, os ataques browser-in-the-browser (BitB) só poderiam ser evitados quando não houver o autocompletar ativadocomo nos gerenciadores de senhas, que utilizam formulário encriptografado para tal. Outro fator pode chamar a atenção para esse tipo de phishing: logins não solicitados, o que por si só é suspeito pra burro. Afinal toda semana você tentar fazer login no Spotify na Malásia pode parecer estranho, eu acho…

Quem disse que pescaria é um troço chato?

Fonte: The Register

Author: Eric Mac Fadden