Criptohipocrisia

Lembram do Peter Thiel, co-fundador do PayPal com um certo indivíduo almiscarado, e que por tirarem ele do armário antes do que ele previa afundou a empresa que era dona do Gizmodo? O belezo resolveu queimar dinheiro na frente de um público pra lá de viajado na maionese na conferência Miami’s Bitcoin 2022. Apesar de queimar dinheiro americano em solo americano ser crime, nada acontece peru.

Ma oeeee….

Ferrenho apoiador de criptomoedas mas hipócrita (e esperto) o suficiente para não se arriscar com elas, Thiel fez seu discurso na frente dos ávidos investidores nas moedas imaginárias perguntando o por quê de não serem usadas mais amplamente.

A culpa claro é dos velhos banqueiros, sempre

O fato da tecnologia não ser acessível para cada pessoa o planeta, usar uma eletricidade dos diabos e ser mais volátil do que mulher de personal trainer, já deveria ser motivo racional o suficiente para não fazer com que esse nicho maluco onde umas centenas pessoas ficaram estapafurdiamente ricas com isso e evadem o fisco assim.

Essa impressora de dinheiro chinesa nem parece muito segura, não?

Criptomoedas sempre serão um paralelo, enquanto houverem chineses, russos e paraguaios com suas farm cheias de preciosas GPUs destruindo o mercado de tudo que é eletrônico dessa maneira – dificultando mais ainda o acesso à tecnologia necessária para as criptomoedas ser popularizadas e adotadasserá algo para ser usado em transferências internacionais sem burocracia e esconder dinheiro.

A fonte do rancor

Mas apesar da lógica furada do Sr. (ou Sra.) Thiel, a fonte de onde tirei as informações está fula da vida com apenas a existência deste ser, ainda por cima quando ele apoia o pessoal da direita nos EUAapesar de suas preferências românticas serem adequadas do ponto de vista do Gizmodo – e não conseguem deixar de citar no mínimo por três vezes na matéria sobre a falência do grupo Gawker.

E nós, continuaremos a rir de raivinha desse tipo. Aguardemos a “tradução” br.

Fonte: Gizmodo US