Netflopx

Imagino que como muitos de vocês (Serra feelings) dividir a conta da Netflix com alguém seja uma prática comum há muitos anos. Eu divido com a minha mãe e meu filho, mas mal uso em casa.

TV completei a maioridade sem e vou ficar pro resto dos meus dois ou três anos de vida que tenho sobrando abdicando esta porcaria, pois além de programação cortada, na hora deles, tem os ads – estes malditos. Streaming então foi a escolha mais óbvia pra mim.

…após uma palavrinha de nossos patrocinadores

Apesar da premissa inicial da Netflix era de não haver comerciais como pregavam, após perder recentemente 200mil usuáriosprovavelmente por causa de grana e péssima programação, só tem novela asiática, anime e série lacração – estão voltando atrás em bolar um plano maligno mais barato, mas com ads.

Além de definitivamente barrar o compartilhamento de contas fora de casa, claro.

O que seria apenas um teste regional provavelmente logo se concretizará mundialmente, pois “apesar de ser contra a complexidade dos anúncios… sou um afã de escolha para o consumidor” como disse Greg Peters, COO do serviço, demonstra que a “grande surpresaé apenas fazer dinheiro como todos.

O desespero não para aí, pois a Netflix pode até produzir conteúdo também, mas os outros serviços também o fazem e cobram mais barato dos usuáriosapesar de, por exemplo a Amazon, ter um ligeiro respaldo de um certo serviço de comérciopara nossa alegria.

Ads não são coisa boa, apesar de patrocinarem muito conteúdo que consumimos, se tornaram o principal motivo das empresas funcionarem (dinheiro sempre moveu o mundo, grande novidade), nos tornando o produto de venda deles.

E com esse “novo formato” a Netflix se tornaria o final de um ciclo vicioso que já via se formando no horizonte: voltaríamos à TV à cabo exatamente do jeito que era antes. Vejam a novíssima função do Plex por exemplo, onde são reunidos todos seus serviços de streaming por lá mesmo, basicamente é TV à cabo de volta à sua TV. Difícil não fazer o torrent não voltar à ativa.

Fonte: TNW

Author: Eric Mac Fadden