Tlansportado com sucesso

O próximo passo da China para lucrar mais será substituir o chinês. Enquanto isso não ocorre, O Partido™ terá de se contentar com carros autônomos, porém não qualquer tipo mas táxis completamente livres de Covid e motoristas.

Pequim acaba de dar sinal verde para o serviço de transporte de passageiros autônomo para duas empresas: a Pony.ai e o Baid…. QUASE. As operações serão pequenasrespectivamente quatro e dez veículos – mas já abre as portas para manejar o emprego de quatorze motoristas para alguma fábrica em algum lugar remoto.

“Lápido, meu flango ilá resfliar!”

Testes já foram realizados também em outras grandes cidades, mas com um motorista olhando pro volante aguardando seu emprego sumir. Isso tudo junto à ação da cidade de Pequim que até 2030 até 70% dos novos veículos saiam de fábrica com essas tecnologias de nível 2 e 3.

Tecnologias de direção automática:

Nível 1 – cruise control e outros artifícios de pré-controle do carro;

Nível 2 – além de controle de velocidade, algum nível de esterçamento;

Nível 3 – corram para as montanhas, meu carro matou minha família e está atrás de mim.

Todos veículos acima são autônomos. Autobots, atacar!

Em um primeiro momento as viagens serão completamente glátis para residentes de Pequim! E infelizmente limitadas num raio de 60km² nos subúrbios de Yizhuang, sendo que não adianta esperar na porta de casa pois o serviço só estará disponível em alguns pontos fixos específicoso que por si só mata o serviço, mas de graça chinês é igual ao banânio: QUELO. O horário também será limitado, das 9 da manhã até às 5 da tarde

No final do ano passado a Pony.ai testava seu sistema na Califórnia quando um acidente ocorreu, vejam um B.O. do DMV para veículos autônomos aqui. Mesmo sem vítimas, imediatamente foram barrados com seus experimentos em meio aos cidadãos do melhor país do mundo, pois jamais permitirão que façam experimentos com um norte-americano senão eles mesmos.

Aqui não sei se daria certo, pois as AI teriam de aprender a fazer B.O. e errar no troco.

Fonte: EngadgetTaipei Times

Author: Eric Mac Fadden