ODZ News

Telegram Premium

Toda boa fase de um software gratuito termina quando começa a ser cobrado. A não ser que seja bom demais, é a pior verdade.

O plano de monetizar a plataforma foi descoberto após publicarem no Telegram Beta channel que emojis exclusivos só estariam disponíveis para usuários Premium, mas apenas o iOS fora citado, afinal Android user é pobre e não compra nada…

Veremos se isso irá impactar os usuários normais, pois se alguma função nativa for para o Premium a debandada será massiva.

Fonte: Android Police

Wikicoin de c* é r***

A Fundação Wikimedia resolveu que parou de receber doações em criptomoedas, fechando inclusive sua conta no BitPay. Há dois principais motivos por detrás disso (uy): volatilidade da “moeda” e questões ambientais.

A modalidade – que além que quebrar a indústria mundial de chips – também é culpada pelo aumento de golpes, ramsonware e o consumo de combustível fóssil para geração de energia (olá China). Não se esqueçam que também é utilizada para a lavagem de dinheiro que é o NFT.

Fonte: Engadget

A Razer perde seu pai

Robert “Razerguy” Krakoff – co-fundador da empresa que baianizou e encareceu os acessórios para computadorvirou presunto.

Lançando em 1999, o mouse “gamerRazer Boomslang fez com que o primeiro contrato com um “gamer profissional” fosse assinado mesmo antes do mednho termo “eSports” fosse cunhado.

Esse mouse em questão nem era da marca Razer, que nem existia até 2005, pois era apenas uma linha da empresa Kärna – inventora de um sistema ótico-mecânico com 2000dpi, que era pra caraglio pra época – e realmente iniciou a era de acessório “gamer”.

E pasmem, o cara morreu com 81 anos de idade, nem parecia…

Fonte: The Verge

Author: Eric Mac Fadden