Burros

Não há adjetivo mais adequado pra gente que faz um tipo de cagada como essa. Depois reclamamos que há muito golpe na praça e que a culpa é de quem aplica, é de se repensar nesses casos…

Muitos aqui já passaram pela merda que é um Windows Update e que às vezes o fds simplesmente não começa, ou termina. Mas aposto que ninguém já tenha procurado um update em repositórios suspeitos (sem ser o SP3 do XP because reasons, mas eram tempos de mulheres e homens sãos).

O ramsonware Magniber está se espalhando entre esse pessoalprincipalmente a molecada burra de hoje que nem sabe fazer um maldito update no Windão – e age como um vírus tradicional dessa linha criptografando, pedindo pra instalar o Tor e posteriormente demandando o resgate.

Só que o intuito desse tipo de software é lucrar com empresas e quem possa pagar por isso, não por um bando de espinhento que nem sabe gerenciar arquivos ou lidar com uma palavra mais dura, imagine pagar milhares de dólares em bitcoin (que é possível ser rastreado) por sua pr0n de anime furry de volta.

Então concluo o óbvio: se há um comercio, é porque há alguém comprando. Muitos pais devam estar castigando os filhos duramente tirando o direito obrigatório de ter duas sobremesas sobremesa todos os dias, os punindo com apenas uma sobremesa numa terça-feira, após pagar o ramsonware que o pobre mancebo instalou de propósito.

Tem gente que não deveria ter acesso à tecnologia, at all.

Fonte: PC WorldBleeping Computer

Author: Eric Mac Fadden