Graças à Satã, menos streaming, eu acho

Era de se esperar após dois anos de lockdowns, home office e EAD que as pessoas voltassem a se interessar pela vida real ou fossem obrigadas a voltar ao escritório ou ao menos enjoassem daquelas reuniões online com sempre alguém numa internet batata travando ou flagras de gente de cueca – e um fator determinante para mostrar isso é a queda no consumo e transmissão de streaming nas principais plataformas.

No quesito entretenimento – se é que ver algum tonto jogando seja entretenimento, é mais zumbificação e preguiça – a queda começou a ser sentida pelo Twitch (que nem sei pra quê existe e tanta gente consome aquilo). A plataforma que é a mais utilizada entre as mais populares para jogos, dentre YouTube Gaming e Facebook Gaming (descobri agora que ambas existiam), teve uma queda de 8,08% comparada ao mesmo período de 2021.

Mas seus até então concorrentes caíram muito mais:

Mesmo com a perda de audiência, o Twitch aumentou sua fatia que antes eram de 3/4 para praticamente fazer o Google e Faceboo… META pensarem em desistir da modalidade específica pra jogos.

Mas aí que vem o pulo do gato: o Twitch e a TioBill$oft™ fizeram um acordo e integraram a plataforma à XBox Live, inchando os números e fazendo com que os outros streaming se tornassem quase que irrelevantes.

É mais fácil hoje em dia prender alguém num console do que num computador, já que a preguiça de levantar do sofá e os braços é muito maior, fora a praticidade do rito no geral e o declínio no uso do computadorque em home office ficavam todos colados em um o tempo todo, e nada melhor do que depois de um dia de trabalho, ficar longe do trabalho.

A concorrência nem chega perto, e ainda decai

Acho estapafúrdio assistir a streaming de jogos (esportes e esports inclusos) e destrói o intuito de se jogar os jogos: jogar e interagir. Para uma comprovação desse que considero um absurdo e perda de tempo útil, vejam o que mais é assistido:

O que caralhos é Just Chatting? E pra quê serve? E por que tanta gente assiste streaming de League of Legends e Valorant?

O mundo tá perdido… e eu devo estar velho…

Fonte: Windows Central

Author: Eric Mac Fadden