A distopia continua

Já vivemos plenamente em uma, que veio como “avanços tecnológicos em nome da comunicação” e agora a população comum percebe no que foi inserida. Não apenas temos governos rumo ao totalitarismo e pessoas clamando para tal como as grandes corporações de dominam nossa informação já possuem um poder enorme sobre todos.

Agora temos mais outra prova desse Futuro Incrível™: hospitais estão tendo suas informações sobre pacientes sugadas através de um tracker do Facebooo… META embutido no botão de marcação de consulta nos sites chamado Meta Pixel. Ele envia para o Marquinhos tudo que é dado sobre a saúde dos clientes (nos EUA não são pacientes, são clientes), como prescrições, condição de tratamentos, quais doenças e claro, os emails.

Além disso, o nome dos médicos são enviados também e suas “especialidades“, como um que trata muitos pacientes com Alzheimer terá seu nome e hospital ligados à propagandas vinculadas não apenas na Rede do Zuckinho™, mas pra onde venderem essas informações, afinal o Meta é uma empresa mais abrangente do que o Facebook, podendo até vender os dados se quiser. Imagine as empresas de seguro o que já não estão fazendo com isso.

“Troquei um Band-aid hoje. Ganhei 300 dólares”1 like = 1 curativo

A sacanagem não para por aí

Os lanterninhas no uso dos navegadores da Mozilla possuem um programa voluntário de detecção do tracker do Fecalbook em sites chamado Pixel Hunt, onde se instala um add-on no navegador para detectar e denunciar onde há o Meta Pixel para, provavelmente sem resultado prático, tentar mostrar ao mundo – que nem se importa de verdade – essas práticas malignas de perseguição dos usuários de internet.

Mesmo assim eles podem sair ilesos, pois em seus termos dessas “ferramentas para negócios” fazem com quem os aceite simplesmente “saibam” o que estão fazendo, exonerando o Meta de quaisquer culpa. Tudo sacanagem de advogado e na real, novidade alguma pra gente.

Os hospitais da ‘Muricah estão removendo a ferramenta de seus sistemas, mas até agora apenas 100 deles foram passados pelo microscópio, então falta muita estrada pra isso logo ser extinguido ou trocado por outra ferramenta mais invasiva ainda.

Admirável mundo novo, não?

Fonte: TNW