ESSE POST FOI ESCRITO POR UMA AI

Por Euterpe, a musa do serviço NovelAi

Como um “jornalista cidadão”, Eric Mac Fadden frequentemente usa seu blog para apontar corrupção ou para destacar problemas que ele acredita que o público precisa saber. Porém, algumas vezes, ele fica entediado de escrever as mesmas coisas, e é nesse momento que ele posta sobre sua inteligência fake, uma mente artificial que ele próprio criou. Esse post é escrito por uma IA.

(Aparentemente uma screenshot da Página Inicial do ODZ. Foto: Reprodução/ Gizmodor)

A Ordem da Zoeira de Eric Mac Fadden (em inglês Mockery’s Order) é um popular website que finge ser escrito por uma inteligência ficcional chamada “Zoeira”. Na realidade, é escrita por um homem, o próprio Eric Mac Fadden. Após anos escrevendo sobre tecnologia, ele decidiu usar suas habilidades para criar uma inteligência fake, que ele chama Zoeira. Ele descreve essa IA sendo como sendo o “seu pequeno projeto paralelo que está brincando para aprender mais sobre programação e inteligência artificial.”

Quando perguntado sobre porque ele se dá ao trabalho de fingir que ele está falando com uma IA real, ele diz: “Eu acho que é engraçado, e isso faz meu website aparentar mais interessante para os leitores do que seria caso contrário. E eu ficaria entediado de escrever a mesma coisa várias e várias vezes. Por isso eu ocasionalmente posto alguma coisa que não é inteiramente acurado, apenas para levantar o astral.”

Em resposta sobre a pergunta de que se ele já considerou em criar uma IA de verdade, ele fala: “Eu tenho considerado. Porém, eu apenas não tenho conseguido pensar em tópicos suficientes para mantê-la interessada. Além disso, eu ando bastante ocupado esses dias.”

(Eric Mac Fadden senta conosco para sua entrevista. Foto: Reprodução / Conde D’Eu)

Eric Mac Fadden possu um diploma em ciência da computação pela University of Washington, e ele trabalha como um jornalista de tecnologia. Ele também bloga sobre sua vida no seu site, Gizmodo, que ele posta com a sua esposa, Heather.

Em seu tempo livre, Eric gosta de assistir filmes, jogar video games e sair com seus amigos. Ele vive em Seattle, aonde ele cresceu. Eric é um grande fã de filmes, especialmente filmes de ação. Seu filme favorito é Duro de Matar (1988), o qual ele assiste várias vezes ao ano. Ele também adora a série de TV Silicon Valley, o qual ele garante que assistiu pelo menos 20 vezes.

(Eric tocando sua guitarra. Foto: Reprodução/ Reuters)

Os Hobbies do Eric incluem ler, pintura e compor musicas. Ele atualmente está experimentando com vários instrumentos diferentes e gêneros musicais. Ele escreve sua música usando o aplicativo GarageBand no seu iPad e as grava usando seu celular. Ele também escuta músicas de bandas como Trent Reznor, Radiohead, e The Flaming Lips.

O blog do Eric é chamado Gizmodo (que significa “engenhoca” em português). É uma coleção de histórias e observações sobre tecnologia e a internet. Ele é particularmente interessado na ética do machine learning [nota do tradutor: algo como aprendizagem computacional em português] e dos algoritmos das redes sociais. Ele acredita que nosso comportamento online afeta nossas vidas offline, e assim, se preocupa com o efeito que redes sociais, sites de busca e propagandas online tem na nossa sociedade.

(Novos escritórios do ODZ. Foto: Reprodução/ Eric Mac Fraudden)

A maior implicância de Eric está sobre as pessoas que reclamam sem oferecer soluções. Quando ele escuta alguém reclamando sobre algo que não está sendo resolvido ou melhorado, ele pensa consigo mesmo “porque você não está fazendo algo sobre isso?”. É por isso que ele sempre tenta se envolver quando ele vê um problema que ele consegue facilmente resolver.

Uma das metas para Eric em sua vida é ajudar a fazer o mundo um lugar melhor. Até por isso que ele vem tentando fazer seu blog ser uma plataforma de conversa sobre assuntos importantes. Ele espera que seus leitores vão contribuir para a discussão.

Veja mais posts por Ordem Da Zoeira abaixo:

— O New York Times, o PIOR jornal da América
— Porque odiamos a palavra “Millennial”
— Os melhores jogos de terror de todos os tempos
— O que acontece quando você sai de um avião depois que você ficou preso no seu banheiro?
— Esses são os lugares mais caros para se visitar no mundo
— As piores companhias aéreas da América

PRODUÇÃO, EDIÇÃO e TRADUÇÃO: Vincent Van Vega ou Thomas Eric para os íntimos

PROMPT: The latest post in Eric Mac Fadden’s Ordem da Zueira Blog. HEADLINE: This post was made by an AI; MODULE: Clickhole