Cheque sua idade antes

Já virou costume entre bancos e instituições financeiras (Mercado Pago, Nubank) pedir para que torre seu sensor do celular com uma selfie, para provar que você é você se caso algo acontecer poderão colocar a culpa em você, não em alguém usando sua identidade. Bem, é questão de segurança do seu dinheiro, certo?

E para redes sociais, onde já se posta um trilhão de foto fazendo biquinho, “V” com os dedos ou numa das modalidades esportivas mais geniais dos últimos tempos (o Planking, que graças a Odin leva muitos à óbito)? Agora irão pedir também, só que com uma espremida de limão no *.

O Instalixo™Marca Registrada de Fecalboo…MERDA™ – irá iniciar uma cruzada contra os menores de 13 anos que desejam destruir seus ainda imaturos cérebros com a rede social que em meu ranking está em terceiro lugar entre as piores – Instagram, Facebook e claro o abominável, TikTok. Se como antes podíamos mentir livremente nossa idade na internet, agora se acaso você quiser mudar seu grau de velhice no Instagram por algum motivo, terá de bater uma selfie (uma SELFIE! Molecada com 12 anos, cês sabem….) para comprovação da idade, um vídeo ou uma foto do documento de identidade, só que utilizarão um serviço externo para tal.

O Yoti já é utilizado para documentos como assinatura digital (quem nunca fez a tradicional, um dia o fará), só que usando Sua Fuça™ para tal, e nessa parceria com o Faceboo…META™ obviamente só aumentará sua database – apesar de jurarem que só usarão para a detecção da idade com uma margem de erro de 1,5 anos, e afirmam nem verificar sua identidade e com esse método, esperar dois dias para entregarem o veredito de seu carbono 14.

Mais um lugar pra ter foto de molecada…

Se acaso o mongol desesperado não tiver tooooda essa paciência pra ver fotos de muié (ou hômi, tempos modernos…) ou mostrar que viu um Fusca azul para seus seguidores e causar o caos na saída da escola, há o método de Social Vouching, que invoca outros retardados para apontar e dizer: “ó, é ele mesmo“.

Toda essa zona para usar uma das mais mentalmente debilitantes coisas que nossa tecnologia poderia nos prover.

Fonte: Android Police

Author: Eric Mac Fadden