Santana colapsa

Decerto o sonho de muitos músicos é jamais parar de subir ao palco e executar aquilo que lhes proporciona a maior felicidade na vida. Não é brincadeira quando agradecem ao público, pois é graças à ele que puderam realizar – nem que seja por alguns anos – o sonho de tocar as pessoas e fazê-las sentir emoções.

Mas a idade chega e o pique, a stamina de ficar lá em pé acaba. Mesmo assim muitos insistem, não apenas por eles, afinal o show tem de continuar como dizia uma dos maiores exemplos no mundo da música.

Mesmo sem ser pela idade é também bem normal cair enquanto se apresenta, há cabos, pedestais, palcos com buracos e defeitos, inclusive choque com outros músicos são bem comuns – eu que o diga!

Essa perseverança pode também levá-los ao ponto de não poder nem terminar uma apresentação e tocar sua última nota à todos. Não vou mentir que é o objetivo de vida de muitos.

Como dito antes, a idade é um fator determinante para que esses incidentes ocorram com mais freqüência ou que o pesadelo máximo de um músico se torne realidade aos poucos, que é abandonar os palcos.

Uma das cenas mais tristes que poderia ter em mente, mas estava lá fazendo seu melhor

Agora foi a vez de Carlos Santana, o energético guitarrista mexicano com 74 anos que desmaia no palco por causa de estafa e desidratação após uma hora de show. Mesmo tendo desabado na frente de todos, ao sair de maca juntou suas energias e consideração com o público e acenou dizendo que ainda estava lá com eles. Após tocar 40 shows nessa idade e acontecer isso ainda é lucro, certo?

É uma força que mesmo em uma situação incapacitante, surge para ao menos dizer à todos que tudo está bem. Hail Carlinhos!

Fonte: Louder

Author: Eric Mac Fadden