ODZ News

AI não é uma pessoa. Pombo.

Pessoal do jurídico dos U.S. and A. decidiu que se foi criado por uma máquina, não pode ser patenteado. O Cientista da computação Stephen Thaler tenta desde 2019 patentear criações que suas ferramentas de AI fizeram, mas lhe impuseram uma bela parede em seu desenvolvimento.

Isso por causa do Patent Act da ‘Muricah onde diz que apenas “indivíduos” podem registrar algo, eis algo que a horda dos paladinos da justiçasempre eles – compreende como “ordinariamente sendo um ser humano, uma pessoa“, com pronomes pessoais e o caralho a quatro. E como tudo por lá parece ser regra pro resto do mundo, até mesmo na Europa e Austrália já se utilizaram do artifício para barrar tais pedidos.

Tudo pra barrar ferramentas que teoricamente poderiam gerar dinheiro infinito com direitos autorais infinitos num ciclo infinito que possivelmente geraria uma barreira no uso de imagens, áudio, vídeo e artes em geral, sem falar em ferramentas criadas por AI que talvez estivessem além da compreensão humana. Talvez possa fazer algum sentido.

Fonte: The Verge

Deepfakes evoluem

Parece que o pior dessa tecnologia está tomando impulso, e como tudo na humanidade, é motivo para não termos coisas legais.

Os golpes se utilizando deepfakes aumentaram 13% em um ano, e 66% dos profissionais de cybersegurança avistaram algo do gênero no mesmo período segundo o relatório anual da VMware. Recentemente um vídeo do comediante-presidente da Ucrânia dizendo para as tropas se renderem às russas fora postado em redes sociais, o que em outros tempos poderia ter causado um caos enorme – afinal, russos envolvidos quase sempre quer dizer alguma merda.

O método preferido desses ataques é o email, com 78% das ofensivas, principalmente focados em sistemas corporativos para a instalação de algum tipo de ramsonware ou roubo de identidade.

O futuro não é lindo?

Fonte: CNet

Papel alumínio pra cabeça

Vamos lá, hora da teoria da conspiração sobre o Bohemian Club e sua trupe de Illuminights reptiliânus que até há pouco, dominavam o mundo e que agora vão cair junto à civilização ocidental… bora se esconder embaixo da cama!

Author: Eric Mac Fadden