…a Samsung pra mamar. Não foi por fanboyzisse, foi pela metáfora, e pelo fato. Fato que a fabricante chinesa ultrapassou a Samsung em vendas de smartphones no mundo, e ela era a primeira.
Com 17,1% das vendas a Xiaomi deixa a coreana para trás com 15,7% do mercado e a Mexerica de Cupertino™ com 14,3% do bolo. Em 2015 a Apple possuía números semelhantes, com a Samsung com 22% na época e a chinesa com 5,2% apenas.
Mas a Xiaomi não depende apenas de sua marca principal, a Redmi e Poco também entram no molho, mas não deixam de ser da marca – isso pra uma empresa com apenas dez anos de existência. E por um motivo que talvez não surpreenda conspiracionistas de plantão, desde o início da pandemia as vendas da marca dispararam – visto que tem aparelhos bons a preços não-Apple – o que em países que não tem grana pra trocar de iPhone todo lançamento é ótimo.
Como hoje em dia pra fazer qualquer coisa você precisa de internet e no mínimo de um smartphone – inclusive aqui no Terceiro Mundo™ – portanto é bem lógico que uma boa parte do mundo procure por soluções mais baratas, mesmo que isso signifique que seus dados pertençam agora à República do Flango e Catupily™.
Fonte: TechRadar