Epic ganha uma… só
Na eterna briga judicial entre a Epic e a Apple, quem ganha mesmo perdendo é a Maçã. Apesar da Epic ter conseguido fazer a corte TENTAR convencer a Apple a aceitar pagamentos externos – eximindo os 30% de taxa para os desenvolvedores de software e evitando as microtransações que tanto destrói o crédito de pais incautos – mas com uma grande ressalva: foi julgada procedente a acusação da Lichia de Cupertino™ na quebra das condições contratuais da Epic, portanto o Fortnite jamais verá o sistema novamente e ainda terá de pagar U$12 milhões pelo período que cobrou “por fora” da loja oficial.
A luta da Epic é justa, e tem bala na agulha por ser dona da Unreal Engine – onde a maioria dos jogos atuais são feitos – mas vamos ver até quando os fanboys financiarão uma das poucas lutas justas da atualidade.
Fonte: TNW
Mais Apple (porque sim)
Rumores sobre o iPhong 13: 1tb na versão mais proibitiva.
A autora do post no Gizmodo US afirma que só enche os 64gb de seu Lymdo de Cheyroso™ dispositivo quando “baixa vídeos demais do TikTok“. OK, isso já basta quanto a se decepcionar o suficiente com o Humano Médio™. Mas 1tb começa a REALMENTE matar o que considerávamos como computação móvel, excluindo milhões de pessoas (bobas e sem reboco na parede, no caso) de possuírem um laptop, que hoje só serve para aplicações profissionais (planilhas e Powerpoint).
No final do post a infeliz autora ainda comemora que com 1tb, não terá de apagar os vídeos do TikTok… yay?
Fonte: Gizmodo US
Ads disfarçados
Ler notícias anda estúpido. Os ads disfarçados há tempos de “posts patrocinados” são muito mais da metade do que vejo em aps de notícias (atualmente uso o Feedly, mas o abandonarei também).
O post original sobre o aspirador que desviava de merda era claramente um ad. E entendo o porquê disso acontecer: sobrevivência e a morte do jornalismo. Ambos fazem parte da “liberdade da Internet” – onde a informação é “grátis” – mas para alguém fornecer um ganho para um jornalista, tem de ganhar dinheiro também, afinal ambos têm contas e comem.
Esse paradoxo vai de encontro com o que acredito: passar informação sem ganhar nada por isso.
Mas “ah, você faz por hobby“. Sim, faço. Porém não aceito ads no ambiente (usem adblockers!) e trabalho na área de marketing, o que por si só é uma afronta à esses valores. Mas cada dia que passa encontro mais e mais dificuldades em achar coisas relevantes para postar aqui, com que os sites que me baseio sempre entupidos de “posts patrocinados“, e nisso tenho de garimpar algo relevante.
Ando fazendo os posts de manhã bem cedo para “sair à frente” dos sites nacionais e “ver primeiro no ODZ“, e nisso perco um tempo desviando desses ads disfarçados. E é a tendência de cada vez mais isso piorar.
A temporada 19 do South Park trata como assunto principal exatamente isso: ads disfarçados, onde os adblockers não têm nem chance. Recheados de nossos dados de navegação os ads agora são mais inteligentes que nós (do que a maioria, claro) e além de nos direcionar propagandas específicas, também apontam para as empresas em quais mídias devem anunciar – aí dos posts patrocinados – e claro que os donos dos sites aceitam porque querem apenas uma coisa: DINHEIRO.
Foi apenas um desabafo por cansar de olhar “posts patrocinados” sobre celulares chineses irrelevantes no mercado indiano e “assista a última luta assinando…“. Esse mundo está mais merda do que poderia ser.