Não irei falar sobre o Genial Bicicletinha do Seu Adolfo e Como Destruir Sua Vida Só Pra Discordar de Uma Esquerdista Irrelevante™, mas sim do que aconteceu com os satélites Starlink do último lançamento da Space X na quinta-feira dia 03/02. Dos 49 satélites que foram colocados em órbita, 40 irão reentrar na atmosfera e queimar sem sequer terem sido usados.
Ventos solares onde esporadicamente são expelidas partículas do astro-rei fazem com que o campo magnético da Terra seja influenciado – uma tempestade geomagnética – zoando com as nossas pipas espaciais. Nisso, os 40 condenados entraram em modo de segurança e mesmo com todos os sistemas de segurança já táticas já previstas, não realizarão sua tarefa e serão perdidos quando atravessarem a atmosfera.
A essa hora é provável que já tenham queimado como fósforos caros – como foram projetados, sem deixar detritos para outros satélites ou risco se acaso caíssem – porém comemorado pelos astrônomos, que ficam pistolaços com as linhas do Senhor Almíscar™ criadas pelas filas de satélites.
Ao menos a reentrada e queima será indolor, ao contrário do Fala-o-que-quer-ouve-o-que-não-quer Com Sobrenome de Bicicleta™. Eu sei que será o único assunto que vocês irão discutir hoje mesmo…
Fonte: Cnet