Pode parecer apocalíptico e clickbait de quinta categoria, e de certa maneira é o segundo. Segundo alterações nas políticas para desenvolvedores no Lujinha do Google™, os apps de terceiros que gravam as chamadas de voz não terão mais a permissão fazê-lo porque é “uma questão de segurança“.
Nos Android 6 e 9 – ( ͡° ͜ʖ ͡°) – tentaram fazer o mesmo, mas os desenvolvedores criaram workarounds pra isso, e agora O Oráculo™ resolveu tirar isso deles because reasons.
Vejam um exemplo:
Mas há uma grande exceção: os aparelhos que já vêm de fábrica com um gravador “nativo“. Algo que os conspiracionistas iriam chamar de “manobra do governo para impedir com que o observe e crie provas que realmente há vida alienígena entre nós e estão comandando a Terra via George Soros e Anita” porém é apenas uma questão do Google não querer que mexam em trechos do OS deles e que provavelmente seja um ponto para mostrar publicamente aos hackers, onde poderão atacar.
Quem usa o Truecaller ou outro app para tal função específica, pode esquecer que existem… até algum outro desenvolvedor consiga achar outra técnica para tal.
Fonte: TNW