Uma das grandes vantagens que temos com os serviços de streaming pagos é a ausência de propaganda – ao menos de terceiros – e foi um das maiores bandeiras levantadas pelo Netflix and chill desde o princípio. Mas ultimamente a plataforma andou repensando e aos poucos foi transformando sua opinião quanto a ter ads no serviço como uma coisa boa – apenas pra eles – pois poderiam assim, oferecer um plano mais barato e ter um alcance maior.
Parece que apesar de estar firme nessa idéia, não demonstram muita pressa pois rumores entre os funcionários do Roku tendem a transparecer uma possível aquisição da empresa pelo Netflix, principalmente pelo fato de ser um aplicativo que possui ads, não ter uma opção paga para não ter ads e ainda por cima absorve seus dados como uma esponja para exibir tudo isso direcionadamente para você, e com isso se tornar um subterfúgio maior ainda para a Grande N™ (ahhh…. a deturpação dos antigos termos por aqui é tããããão grande) e concretizar seu plano maligno de enfiar comerciais em sua maratona de Sense 8 e destruir A Experiência™.
Mesmo perdendo usuários, o Roku fez nada menos do que $647 mijones de doláres no primeiro quadrimestre desse ano simplesmente por causa dos valiosos ads que tentam nos empurrar – estes que não possuem maneira de ser contornados nem com firewall mas algo até dá para ser feito, com um plano pago você pode pulá-los assim como os incautos fazem como os *sic* ads do YouTube – então é óbvio o olhar safado que o Netflix dá para esse pessoal.
Afinal de contas você tem uma empresa pra lucrar, não pra fazer o bem às pessoas não é mesmo? Hail dinherinho no bolso do Reed Hastings e dedão médio em riste para quem paga para se foder mais um pouco depois do horário de escravagismo diário.
E no fim das contas, tudo voltará a ser a velha, terrível e cara TV à cabo de sempre. Antigos modelos de negócio que dão lucro assim não podem simplesmente ser jogados fora, não?
Fonte: Android Police