Pra quem vive na Cidade *sic* Maravilhosa™ a vida deve estar parecida com a da Palestina, só que muito pior – colocaram cariocas lá pô! Quem faria uma maldade dessas? – e o ir-e-vir deve estar aquela maravilha quase tão ruim quanto São Paulo – QUASE.
Campinas está tomando esse rumo. A cidade não é pequena, mas não é grande demais pros problemas tipo os de SP e com os motoristas de charrete daqui o trânsito é romano. Não aceito trabalho que precisar pegar ônibus, pois sei que o bairro não será seguro. Nosso amigo depressivo mora em uma cidadezinha pequena, reclama constantemente dos casqueiros e mendigos. Como um lugar desses teria isso?
A criminalidade tomou força por causa das drogas – facto! – que fornece uma quantia incomensurável de dinheiro sem impostos para gente má intencionada que deseja uma vida fácil e curta. Mas o problema real não é o que a lei tenta combater, pois se não houver quem consome, não haverá quem comercialize. Só que se para a lei, políticos e afins isso não é uma realidade – já que se pararem de consumir drogas as pessoas irão deixar de confiar na balela que defecam por suas imundas aberturas faciais – e lucram demais com isso e o caos gerado. Veremos com as prováveis “ações coordenadas por algum político ou partido” contra a balbúrdia no RJ, onde alguém irá ser colocado num pedestal e provavelmente se tornará governador, senador ou algo irrelevante (para nós).
Ação contra não deveria nem ser repensada, apenas fugazmente planejada da maneira mais eficiente. Infelizmente pegar as cabeças dessa hidra é impossível com o enorme escudo humano que utilizam – qualquer semelhança com os cabeças-de-toalha do Hamas não é mera coincidência – das favelas, sustentadas por políticos e criminosos (estes primos num incestuoso relacionamento) onde a pobreza é glorificada para manter o conformismo do povo carente de tudo – menos de comodismo – gerando até mesmo um turismo romantizado para perpetrar essa calhordice com as pessoas.
Em suma: creio que o que deveria ser atacado em um primeiro lugar seriam os consumidores, pois são deles que vem a grana dessa escória criminosa (a “ilegal”) e a descriminalização não se tornaria vantagem nenhuma para lugar nenhum, como na Holanda e como a Muricah’ irá sentir em breve. Porte e consumo têm de ser crimes e ser algo vexaminoso para a sociedade. Não há mais moral, bons hábitos ou respeito, apenas um hedonismo sem freios num ambiente onde todos têm razão e a lógica é jogada pela janela.
Humanos vivem de parâmetros, humanos com maus parâmetros são maus humanos, humanos sem parâmetros nem humanos são. E é isso que merecemos por sermos fracos e receptivos… e otários! Bem-vindos ao declínio da civilização ocidental! Só que dessa vez poderemos assistir à queda de impérios via streaming.
Prevejo muito mimimi por causa do post de hoje… algumas verdades doem no rabo de quem está errado.