Ofuscação programada
Se você ainda usa um sistema de “apenas” sete anos de idade em seu Android, parece que O Oráculo™ já começou a puxar seu tapete. Com o passar do tempo obviamente os apps ficam obsoletos, e agora a bola da vez pode ser o Google Calendar. Como tudo que é app deles é só um web-based do Chrome, um sinal de quem (ainda consegue) usa um celular com o Android 7.1 Nougat pode ter sua utilidade diminuída, já que o suporte do navegador para essa versão já era.
Mas aí você fala: “ah, ninguém hoje usa um Android com no mínimo a versão 9” – e não vou discordar MUITO, pois mas muitos aparelhos IOT se utilizam de sistemas antigos para se comunicar e ter funcionalidades avançadas porque é mais barato, o que pode se tornar um tsunami de lixo eletrônico. E nem vem me falar de segurança porque sabemos quase nada disso, tem.
Fonte: Android Police
Mais obsolescência
Parece que a onda de obsolescência forçada está se revelando aos poucos. O australiano Hugh Jeffreys apontou para algo interessante: o sistema de ligação celular. As operadoras atualmente usam VoLTE para as chamadas por lá (não aqui, por enquanto) que usam o mesmo equipamento do 3G para ligações e consequentemente, o 4G também. Na Muricah’ o processo já está de vento em popa então é só uma questão de tempo para nós pobres mendigos banânios, sofrermos com isso. Essa pataquada se dá para “abrir espaço” para a maligna rede 5G causadora de câncer em criancinhas.
Aí a mesma tecla é batida novamente: os dispositivos IOT também serão afetados com essa mudança, como citado no vídeo o exemplo de botões de emergência para idosos – basicamente todos se tornariam obsoletos. O que tudo isso cheira mesmo é um comércio de smartphones estagnado e encolhendo, forçando os usuários a gastar mais com novos aparelhos, rendendo uma quantidade absurda deles como lixo eletrônico. Por enquanto isso é só no Primeiro Mundo, mas “certo governos” adoram uma trend pra lucrar com impostos…
Fio Terra
Aprendam o por quê de se ter um bom aterramento faz toda a diferença… vocês vão amar! Deixem o preconceito de lado e entrem pra tchurminha do fio terra!