Começa a p****** de novo
A plataforma de vídeos que é basicamente o monopólio mundial do consumo desse tipo de mídia começa novamente a chiar e não querer ir pra escola porque os amiguinhos estão usando máscaras em sua presença porque é muito feio e bobo. Usuários da ferramenta mais básica para se navegar na Internet atual – os adblockers – estão experimentando a mais recente manha do bebezão do Google: a demora para o carregamento dos vídeos.
E mesmo com todo esse chororô, ao menos UM usuário do YouTube Premium mesmo desligando seu adblocker, tem o problema de carregamento como os outros plebeus no resto do mundo. Parece que essa frescura não acontece em todos os lugares do planisfério, mas é só uma questão de tempo pra ver até onde a distopia alcança.
Fonte: Android Police
Tinha de ser de humanas
Um “filósofo experimental” da Universidade do Arizona resolve desenvolver uma câmera com uma associação da instituição que trabalha, e que ela dure mil anos tirando fotos para no final, juntar em uma só. Intempéries, ações administrativas ou políticas e criminosas (desculpem pelo pleonasmo das duas últimas) já o convenceram que mil anos seu apetrecho não fica por ali tanto tempo, mas tem esperanças que nesse período a câmera pinhole – composta de um tubinho de cobre revestido de ouro, terminando em uma superfície com um pigmento fotossensível baseado em um óleo – capture as modificações da região montanhosa de Tucson durante o experimento.
Por mais “filosófico” que seja pensar nesse conceito, no fim o que iriam obter seriam três resultados óbvios pra qualquer pessoa racional: uma imagem em branco, pois as inúmeras variações de luminescência do cenário iriam vazar para as outras áreas não-iluminadas, causando um efeito de superexposição; ou alguma cor uniforme por causa da deterioração do elemento fotossensível; corrosão da estrutura exterior – esta não coberta por ouro – com a provável descamação interna e mofo. Enfim, é um devaneio sonhador para alguém que provavelmente gostaria de pedalar até às nuvens.
Fonte: Universidade do Arizona
Adeus Portal64
Um projeto muito legal para enfiar o jogo Portal dentro de um cartucho de Nintendo 64, mas barrado à pedidos da Valve POR CAUSA da Big N, pois fora desenvolvido numa ferramenta proprietária – sim, havia outra alternativa – e a empresa que não irá lançar jamais o HL3 preferiu que não houvessem imbróglios com os japoneses.
Mas infelizmente isso acabou oficialmente…